(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Mototurismo – Portugal e Espanha em duas rodas

0
Peça mais informações
Peça mais informações

Ao enviar este formulário, você nos autoriza a entrar em contato com você.

Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

372

Porque fazer sua reserva com a Turismo de Experiência

  • Garantia do melhor preço
  • Atendimento Premium
  • As melhores experiências e tours
  • Segurança para sua viagem

Converse com a nossa equipe

Será um prazer conversar com você sobre a sua próxima viagem!

(11) 3892-2302

contato@turismodeexperiencia.com.br

Detalhes do roteiro

De motociclistas para motociclistas:

Mais do que guias de viagem somos motociclistas, sabemos o que é preciso, os melhores caminhos a percorrer, onde provar as iguarias regionais e quais os melhores locais para passar a noites. Por isso mesmo reunimos uma infraestrutura flexível à medida das necessidades dos motociclistas viajantes.

Estenda a sua viagem:

Antes de iniciar ou após terminar a sua rota, pode optar por ficar em Lisboa ou em qualquer ponto de Portugal. Nós podemos tratar de estender a sua reserva de alojamento ou qualquer outro serviço.

Os nossos alojamentos:

Queremos que quem viaja tenha uma experiência única e inesquecível. Por isso escolhemos uma gama de unidades hoteleiras especiais que aliam charme, história, design e sustentabilidade ecológica. Desde conventos e castelos convertidos em hotéis, até antigas quintas e mansões rurais cheias de alma, passando por hotéis charmosos como o Hotel das Letras, o nosso hotel base no centro de Lisboa que alia charme cosmopolita e requinte. Tudo para que cada noite das nossas viagens seja uma experiência única por si só.

  • Dias de roteiro em moto: 12
  • Início e final: Lisboa
  • Percurso total: 2.616km
  • Dias de descanso: Madrid e Santiago de Compostela
  • Distâncias diárias: 100 a 400km
  • Destaques: Vários Parques Naturais e locais classificados pela UNESCO como patrimônio da Humanidade.
  • Alojamentos: 12 noites em Hotéis de 4 ou estrelas, com café da manhã incluso.
  • Época ideal: Março a Novembro.

O roteiro inclui:

  • Transfer: Aeroporto / Hotel / Aeroporto;
  • 12 noites de alojamento com café da manhã;
  • Aluguel de moto BMW conforme modelo escolhido, durante 12 dias;
  • 5 Jantares;
  • Tour leader em moto durante todo o roteiro;
  • Carro de apoio para transporte de bagagens e apoio mecânico;
  • Seguro de viagem;
  • Brindes exclusivos.

O aluguel da moto selecionada inclui 2 malas laterais e um top case, km ilimitados, assim como seguros de assistência em viagem (24/24h) e responsabilidade civil e de danos próprios.

O roteiro NÃO inclui:

  • Almoços e bebidas às refeições;
  • Combustíveis;
  • Estacionamentos;
  • Portagens;
  • Despesas de caráter particular.

Motos disponíveis:

  • BMW F 750 GS;
  • BMW G 850 GS;
  • BMW R 1250 GS/LC
  • BMW R 1250 GS/ADV
Itinerário

1º DIAChegada a Lisboa

Chegada ao aeroporto de Lisboa e recepção pelos guias do roteiro e transfer para o hotel.

A moto já o aguarda no estacionamento do hotel, formalidades de entrega da moto, poderá aproveitar o resto do dia para visitar a zona histórica de Lisboa, que fica a poucos minutos do hotel.

Ao fim do dia faremos um briefing de boas vindas, onde receberá o tour-book de toda a viagem, asim como brindes, e para terminar, um jantar em restaurante típico Lisboeta onde o bacalhau e o excelente vinho não podem faltar.

*Alojamento em Hotel de Letras (5 estrelas)

2º DIA Lisboa / Fática - Piódão (304km)

Início de viagem rumo a Fátima, rota simples para se ambientar à moto. De seguida rumamos a Tomar, terra de cavaleiros Templários, visita ao famoso convento de cristo. A porta das aldeias de xisto é a Lousã, passagem e visita do seu castelo, para depois entrarmos em definitivo nas serras do interior de Portugal, aldeias de pedra entre vales e montanhas é o cenárioque nos acompanha até ao Piódão.

*Alojamento em Hotel de 4 estrelas.

3º DIA Piódão /Serra da EStrela - Salamanca (333km)

Saída da aldeia mais portuguesa de Portugal, iremos passar o dia a subir e a descer montanhas por cenários remotos ou se podem ver aldeias de pedra perdidas no tempo. Neste dia cruzamos locais onde se produz o queijo da Serra da Estrela e um dos vinhos melhores do mundo, o Vinho do Porto. Chegada a Salamanca e tempo de um passeio pelo centro histórico desta cidade com mais de 8 séculos de história.

*Alojamento em Hotel de 4 estrelas

4º DIA Salamanca / Ávila - Segovia - Madrid (275km)

Dia em que passaremos por vários locais classificados como Património da Humanidade pela UNESCO.

Ávila, uma cidade rodeada de muralhas medievais ainda intactas e as suas torres, segue-se Segóvia onde se destaca o aqueduto romano com mais de 2000 anos, cenários inesquecíveis que um deles serviu de inspiração a Walt Disney para o castelo da Bela Adormecida. O dia termina descendo as montanhas para uma das belas cidades animadas da Europa, Madrid.

*Alojamento em Hotel de 4 estrelas.

5º DIAMadrid

Dias de descanso, as motos ficam no hotel. O dia é livre para que cada um descubra a cidade de Madrid.

Sugerimos que comece pela Plaza de España, suba toda a Gran Via, que está cheia de cafés charmosos e bodegas de tapas, descanse depois numa esplanada em frente das Puertas del Sol. Tempo ainda para visitar a Plaza Mayor e perder-se nas animadas ruas da cidade.

Caso goste de arte, sugerimos o triângulo composto pelo Museu do Prado, as galerias da Reina Sofia e o Museu Thyssen, onde poderá encontrar obras dos mais famosos mestres mundiais. Se ainda lhe restam forças … então aproveite a noite e parta à descoberta da “La Movida Madrileña”, o animado roteiro noturno que dá fama à cidade.

Alojamento em Hotel de 4 estrelas.

6º DIAMadrid / Picos da Europa (425km)

Saímos de Madrid para entrar em vales e montanhas cheias de história, as paisagens são deslumbrantes.

Deixamos o reino de Castela e Leão, deixamos os castelos e os palácios e entramos nas Astúrias, altas montanhas, picos com neve eternas e vales alpinos. São estes cenários do “Velho Continente” que irão nos receber na cordilheira dos Picos da Europa.

*Alojamento em Parador.

7º DIAPicos da Europa / Cangas de Onís (120km)

Estamos em pleno contato com a natureza, com curvas e mais curvas que fazem deste um dia de passeios realmente inesquecível.

Passagem em vários miradouros, picos de tirar o fôlego, com destaque para o Naranjo de Bulmes (que apresenta um belo tom alaranjado quando o sol incide ele, refletindo a luz na pico. Com uma altitude de 2519m, o pico é sobrevoado por águias e guardado por ursos pardos da península Ibérica.

Terminamos o dia em Cangas de Onís no Parador, antigo mosteiro do século XII ,convertido em um charmoso hotel.

*Alojamento em Parador.

8º DIACangas de Onís / Santiago de Compostela (400km)

Deixamos os Picos da Europa e seguimos em direção a Santiago de Compostela, descendo a montanha até o Mar Catábrico, com uma estrada suave e de paisagens verdejantes, alguns portos pesqueiros, belas baías e algumas praias de areia fina. Ao final do dia, chegada a Santiago de Compostela, uma cidade medieval carregada de história, por entre ruas e ruelas da cidade.

*Alojamento em Parador.

9º DIASantiago de Compostela

Um dia inteiro dedicado a Santiago de Compostela. Uma cidade ao longo de mais de mil anos de peregrinações e de contínua intervenção humana, que fez do espaço urbano da cidade, com traçado eminentemente medieval, um harmonioso relicário de estilos, da solidez predominante do romântico ao ritmo e teatralidade gótica, do esplendor renascentista e neoclássico à ornamentalidade barroca. Um notável exemplo desta singular harmonia descobre-se na Praza do Obradoiro, onde convivem a fachada barroca da catedral, o Colégio de San Jerónimo, com uma portada românica, o Palácio de Raxoi, de estilo neoclássico, e o antigo Hospital Real, atualmente o Hotel dos Reis Católicos. Está é, definitivamente, uma das mais belas praças de toda a Europa.

*Alojamento em Parador.

10º DIASantiago de Compostela / Gerês / Braga (317km)

Voltamos a Portugal por uma das reservas naturais mais belas do nosso país “PN da Peneda Gerês”. Cascatas, bosques de sobreiros, carvalhos e rios de águas puras serão a nossa companhia por estradinhas românticas onde ainda se podem ver veados e cavalos selvagens. Por antigos caminhos romanos chegamos a Braga, a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, hoje capital da região do Minho, famosa pela delicada ourivesaria e pelos saborosos vinhos verdes. Ao fim da tarde chegamos ao Porto, bem a tempo de aproveitar o pôr-do-sol pela antiga ribeira onde os barcos rebelos carregados de pipas de vinho, repousam nas margens do Douro. Para o dia terminar da melhor maneira, nada melhor que uma prova de vinhos nas caves do famoso vinho do Porto.

*Alojamento em Hotel de 4 estrelas

11º DIAPorto / Coimbra / Óbidos / Lisboa (341km)

Coimbra é a primeira parada. A cidades onde fica a universidade mais antiga de Portugal, em funcionamento desde 1290. Alcobaça é o destino seguinte e aqui visitamos o seu Mosteiro Classificado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Este imponente mosteiro é um dos mais impressionantes e belos testemunhos da arquiterura de Cister em toda a Europa.

Seguimos então para Óbidos, onde à chegada podemos observar uma antiga Vila construída dentro das muralhas de um Castelo da Idade Média. Na visita esta vila, percorremos os principais locais e monumentos, indo saborear uma Ginjinha tradicional de Óbidos. A viagem para Lisboa é rápida e vai permitir-nos chegar na melhor hora do dia, quando o sol de põe na foz do rio Tejo.

*Alojamento em Hotel de 5 estrelas

12º DIALisboa / Estoril / Cascais / Lisboa (101km)

Um dia relaxado que começa com a passagem da zona ribeirinha de Lisboa, onde vamos provar os famosos pastéis de Belém e visitar os monumentos das descobertas. Por entre os palacetes e as praias da costa do Estoril chegamos a Cascais e ao Cabo da Roca, o ponto mais Ocidental de toda a Europa. A tarde fica reservada para visitar a vila de Sintra, aconchegada numa serra cheia Mística que alberga vários palácios entre os quais o famoso palácio da Pena, o enorme Castelo dos Mouros e o histórico Palácio Nacional onde os reis portugueses decidiram partir à descoberta do Atlântico.

*Entrega das motos e respectivas formalidades.

O dia termina com um jantar privado de despedida num restaurante típico de Lisboa.

*Alojamento em Hotel de Letras (5 estrelas)

13º DIALisboa / Origem

Em hora a combinar o transfer para o aeroporto e embarque.

Para quem quiser fazer o roteiro no seu próprio ritmo, em uma experiência solo, também há essa opção, com os mesmos roteiros, itens. inclusos e motos disponíveis:

Rota Ibérica – Fórmula auto guiada com aluguel de Moto + Hotéis

Poderá chegar a Lisboa e fazer o mesmo roteiro, esta é a forma de os viajantes independentes o fazerem. A moto e o GPS pré-carregado são fornecidos, com toda a informação deste roteiro, assim como o tour book com mapas e a descrição de todos os dias.

Está incluído:
  • Transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto;
  • 12 noites de alojamento com café da manhã;
  • Aluguel de moto BMW conforme modelo escolhido, durante 12 dias;
  • GPS e tour book com toda a informação detalhada;
  • Seguro viagem;
  • Brindes exclusivos

O aluguel de moto selecionada inclui 2 malas laterais em top case, km ilimitados, assim como seguros de assistência em viagem (24/24h) e responsabilidade civil e de danos próprios.

Não está incluído:
  • Refeições;
  • Serviços de guia;
  • Combustíveis;
  • Estacionamentos;
  • Portagens;
  • Despesas de caráter particular.
Motos disponíveis
  • BMW F 750 GS
  • BMW G 850 GS
  • BMW R 1250 GS/LC
  • BMW R 1250 GS/ADV
Fotografias