(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Passos da Realeza no Rio de Janeiro

0
Peça mais informações
Peça mais informações

Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

309

Porque fazer sua reserva com a Turismo de Experiência

  • Garantia do melhor preço
  • Atendimento Premium
  • As melhores experiências e tours
  • Segurança para sua viagem

Converse com a nossa equipe

Será um prazer conversar com você sobre a sua próxima viagem!

(11) 3892-2302

contato@turismodeexperiencia.com.br

Detalhes do roteiro

Nesta oportunidade super especial, você irá viajar pela história da realeza no Brasil. Você pode escolher entre os diversos passeios, viajando pela história do nosso país. No caminho, museus, mosteiros, palácios e mirantes e praças que contam a história do Brasil! ⠀

 

Consulte preços.

Citytour 

Data: 16 de Novembro

Centro Histórico Praça XV
O chafariz Colonial atual substitui o projetado por Carlos Mardel, em 1747, que já não atendia às demandas do porto e da cidade. Originalmente posicionava-se junto ao cais, servindo para abastecer as embarcações, além da população. A época da construção coincide com outros grandes investimentos urbanos, devido à consolidação do Rio de Janeiro como capital do Vice-Reino.

A Ordem Terceira do Carmo funcionava no Rio de Janeiro desde o século XVII, ocupando uma capela próxima ao Convento do Carmo. A Ordem decidiu-se pela construção de uma nova igreja em 1752. O projeto é atribuído
ao português Manuel Alves Setúbal, também construtor do edifício, com planta modificada por frei Xavier Vaz de Carvalho. As obras se estenderam de 1755 a 1770, ficando as torres inacabadas.

Museu Histórico Nacional
Numa ponta que avançava sobre o mar, posteriormente conhecida como Ponta do Calabouço, entre as praias de Piaçaba e Santa Luzia, no centro histórico do Rio de Janeiro, os portugueses construíram em 1603 a Fortaleza de Santiago, origem do conjunto arquitetônico que hoje abriga o Museu Histórico Nacional.
Ao longo dos séculos, outras edificações somaram-se à Fortaleza, como a Prisão do Calabouço (1693), destinada ao castigo de escravos; a Casa do Trem (1762), para a guarda do “trem de artilharia” (armas e munições); o Arsenal de Guerra (1764) e o Quartel para abrigar as tropas militares (1835).

Pequena África
A Pequena África é o lar histórico da comunidade afro-brasileira na Região Portuária do Rio de Janeiro. A região ficou conhecida como Pequena África depois que o comércio de escravos se tornou ilegal no Brasil em 1831 (ainda que a abolição da escravatura só viesse a acontecer 50 anos depois). Entre 1850 e 1920, escravos libertos permaneceram trabalhando na região. Negros e africanos libertos da Bahia ou do interior viajaram para a Pequena África a procura de trabalho e de um senso de comunidade. A Pequena África frequentemente acolheu negros de todo o país, onde se ergueram casas, locais de convívio cotidiano e centros religiosos.

Mosteiro de São Bento
O Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro foi fundado em 1590 por dois monges vindos do Mosteiro da Bahia em 1589, vinte e quatro anos depois de fundada a cidade. Foi a segunda Ordem religiosa a estabelecer casa no Rio de Janeiro, sendo os beneditinos antecedidos apenas pelos jesuítas. Em 1596 já estava o Mosteiro consolidado, em local apropriado, onde ainda se encontra, sendo nessa ocasião erigido em Abadia.

Confeitaria Colombo
A confeitaria foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão, tendo um extenso rol de clientes célebres na sociedade brasileira.

Incluso transporte ida e volta (saída Zona Sul ou Centro do Rio de Janeiro)

 

Roteiro Petrópolis

Data: 17 de Novembro

Palácio Cristal
O Palácio de Cristal situa-se na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1884, o palácio foi inicialmente construído para abrigar exposições agrícolas, mas abriga hoje exposições e eventos. A estrutura pré-montada foi encomendada pelo Conde d’Eu, sendo construída nas oficinas da Sociedade Anônima Saint-Souver Lês Arras, na França. A estrutura é inspirada no Palácio de Cristal de Londres, e doPalácio de Cristal do Porto. A intenção do Conde era presentear a Princesa Isabel, a fim de poder cultivar suas hortaliças.

Museu Imperial
O Museu Imperial, popularmente conhecido como Palácio Imperial, é um museu histórico-temático localizado no centro histórico da cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Está instalado no antigo Palácio de Verão do imperador brasileiro Dom Pedro II. O acervo do museu é constituído por peças ligadas à monarquia brasileira, incluindo mobiliário, documentos, obras de arte e objetos pessoais de integrantes da família imperial.

Museu de Cera
O Museu de Cera de Petrópolis é o primeiro no Brasil com padrões artísticos internacionais de hiper-realismo, no qual personalidades nacionais e internacionais são retratadas com perfeição. As esculturas exibidas no MC são produzidas por estúdios americanos e ingleses. Elas retratam com perfeição a textura da pele, os fios de cabelo e até mesmo os olhos dos personagens. Todas foram produzidas em tamanho real.]

Palácio Quitandinha
Construído em 1944 por Joaquim Rolla e Antonnio Faustino para ser o maior hotel cassino da América Latina, seu estilo arquitetônico utiliza o rococó hollywoodiano (internamente) e o normando-francês (externamente) – este último bastante presente na arquitetura de Petrópolis devido à colonização alemã. O terreno era propriedade do sr. Antonnio Faustino, engenheiro-chefe e vice-diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil, cuja irmã, Margherita, se casou com Joaquim Rolla. Antonnio já era proprietário do Castelo de Montebello.

Cervejaria Bohemia
Quem entra na Cervejaria Bohemia, imediatamente se apaixona pelo universo da cerveja. A visita oferece a experiência cervejeira mais completa da América Latina. O Tour apresenta a história da cerveja, o seu processo de produção e ingredientes que levam os visitantes a experiências sensoriais únicas e degustações exclusivas.

Incluso transporte ida e volta (saída Zona Sul ou Centro do Rio de Janeiro)

 

Roteiro Teresópolis

Data: 18 de Novembro

Mirante do Soberbo
Quem está subindo a serra vai encontrar a primeira atração de Teresópolis logo na entrada da cidade. O mirante do Soberbo fica bem na entrada de Terê, ali do ladinho da estátua da imperatriz Teresa Cristina.

Granja Comary
Terê é a casa da seleção brasileira!
A cidade abriga o centro de treinamento do nosso esquadrão canarinho, que foi construído dentro da área de um condomínio de casas de luxo em Teresópolis: a Granja Comary. A entrada da Granja Comary é aberta ao público durante os fins de semana e feriados (sempre a pé, é preciso estacionar nas ruas do entorno).

Feirinha do Alto
Uma das minhas atrações favoritas em Teresópolis é a Feirart, a feirinha do bairro do Alto. São mais de 600 barracas com todo tipo de arte: móveis de madeira, roupas, bijuterias, artesanato manual, comidinhas e muito mais. Como a cidade tem muitos pequenos produtores, comprar blusas de frio, casacos, suéteres e até roupas de couro é bem barato em Terê. O pátio da feira é bem grande e além das barracas há uma praça de alimentação da Feirinha do Alto que abriga restaurantes e espaço para eventos.

Centro de Teresópolis
A maioria das construções hoje é dedicada ao comércio local, mas alguns pontos merecem uma visita de quem está passeando pela cidade. Para quem gosta de arquitetura e história, tenho três dicas: O Palácio Teresa Cristina, hoje sede da prefeitura de Teresópolis, é um dos prédios mais bonitos do centro. Já o Palacete Granado, onde funcionou a primeira drogaria e
laboratório de análises de Terê, também é um bonito edifício que hoje abriga o SESC Teresópolis. A Casa da Memória Arthur Dalmasso funciona como um pequeno museu da história do município, com peças doadas pelos moradores de Teresópolis.

Turismo Cervejeiro

  • Vila St. Gallen
    A mais famosa é a Vila St. Gallen, o complexo cervejeiro do Grupo Therezópolis. O lugar oferece uma experiência completa. Tem o bar da cervejaria, chamado de Brewhouse, que oferece chopps e cervejas em garrafa da marca, além de petiscos e pratos da gastronomia alemã, para dividir num clima mais informal.
  • Vagão Beer
    Outra boa opção para quem curte cerveja é o Vagão Beer, um bar temático que foi montado no ambiente de um antigo vagão de trem. A carta de cervejas impressiona, com mais de 200 rótulos de diferentes cervejarias e países. Um ponto a favor do Vagão Beer é justamente essa diversidade de tipos e nacionalidades de cerveja.

Incluso transporte ida e volta (saída Zona Sul ou Centro do Rio de Janeiro)

 

Roteiro Itaipava

Data: 18 de Novembro

Castelo de Itaipava
Foi construído na primeira metade do século XX, por volta de 1922-24, por um aristocrata anglo-brasileiro: Rodolfo Smith de Vasconcellos, o segundo Barão de Vasconcellos, no bairro de Itaipava, na cidade de Petrópolis. É uma reprodução de um castelo europeu. Foi projetado pelo arquiteto Fernando Valentim (Lúcio Costa creditava a responsabilidade pelo projeto totalmente ao seu antigo sócio).

Praça do Cavaleiro Medieval
Representada pela imponente figura de um guerreiro em seu cavalo, a Praça do Cavaleiro Medieval foi Idealizada pelo Barão Smith de Vasconcelos, que tinha o sonho de criar um espaço para homenagear os grandes heróis de sua época, assim como para honrar a todos que lutam por seus ideais e batalham para alcançar seus objetivos. Assim, a imponente estátua possui cerca de 5 metros
de altura e está localizada na entrada do Solar bar e restaurante.

Cervejaria Alter
A cervejaria foi fundada em 2015 e se encontra dentro do Sítio das Bromélias, sítio localizado em um vale com natureza deslumbrante, localizado há 5km do centro de Itaipava, RJ. Onde haviam antigas baias de cavalos, foi montada uma pequena fábrica de cervejas artesanais, capaz de fazer cervejas inovadoras e com alta drinkability.

Incluso transporte ida e volta (saída Zona Sul ou Centro do Rio de Janeiro)

 

Roteiro Paty do Alferes

Data: 19 de Novembro

Caminho do Imperador
Desfrutar da exuberante natureza do Caminho do Imperador é, antes de mais nada, fazer uma viagem tempo.
Tendo como raiz o Caminho Novo de Minas, aberto por Garcia Rodrigues Paes, o Caminho do Imperador servia como uma tosca ligação entre Paty do Alferes e Petrópolis, atravessando a Mata Atlântica e somente podendo ser percorrido a cavalo. No início do sec. XIX já eram conhecidas várias passagens que ligavam o Córrego Seco a Paty do Alferes, mas é de 1810 o primeiro documento que registra oficialmente o que viria a ser o futuro Caminho do Imperador.

Casa-Sede da Fazenda Pau Grande
Localizada no município de Paty do Alferes, distrito de Avelar no Rio de Janeiro, a Fazenda Pau Grande é uma propriedade rural construída no século XVIII com função original de engenho de cana de açúcar. O edifício principal foi erguido sobre pequena elevação, tendo à sua frente uma área ajardinada com canteiros e chafariz central, seguida de um extenso terreno em nível inferior, onde outrora se situava o grande terreiro de café. Três escadarias de pedra conduzem ao jardim suspenso e à entrada da sede principal. Nos fundos, uma encosta arborizada tangencia toda a construção e seus arredores, sendo o terreno à esquerda constituído pelo antigo engenho.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
A construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Paty do Alferes foi iniciada em 1840, a partir de uma doação de terras e recursos do Capitão-mor de Ordenança Manoel Francisco Xavier e de sua esposa D. Francisca Elisa Xavier.

Aldeia Arcozelo

A Aldeia de Arcozelo, em Paty do Alferes, Rio de Janeiro, que hoje pertence à Funarte, foi inaugurada por Paschoal Carlos Magno, em 1965, para ser um lugar onde jovens e artistas de todo o país pudessem desfrutar de todas as formas de criação e expressão artística. Mas, o que pouca gente sabe, é que sua história começou pelos idos de 1700, quando naquela região começava a ser aberto o Caminho Novo para Minas Gerais. Anos depois, foi constituído ali um posto de patrulha e apoio aos viajantes que transitavam e trabalhavam no lendário caminho do ouro. Esse posto, que ficou conhecido inicialmente como “Rossa do
Alferes” e, mais tarde, “Sítio do Alferes”, ficava no exato local onde hoje é a Aldeia.

Incluso transporte ida e volta (saída Zona Sul ou Centro do Rio de Janeiro)

 

Roteiro Miguel Pereira

Data: 19 de Novembro

ZuhauseBier Nano Cervejaria
Situada em Miguel Pereira – RJ, Região do Vale do Café, a ZuHause Bier é pioneira no conceito de NANO Cervejaria no Brasil e é considerada a menor cervejaria totalmente legalizada. São produzidos menos de 1.000 litros/mês, distribuídos em 8 estilos de cerveja. Livres de qualquer aditivo químico, as cervejas ZuHause Bier não são filtradas nem pasteurizadas, preservando todos
os sabores e aromas originais das cervejas, bem ao estilo caseiro.

Fazenda Santa Cecília
A 15 km de Miguel Pereira, a Fazenda Santa Cecília (de 1780) pertenceu a Manuel Azevedo Matos. Seu filho, o fazendeiro Inácio de Souza Werneck, teve 12 filhos. Por isso há 12 palmeiras imperiais diante da entrada principal da casa. Mais tarde, Inácio Werneck passou a fazenda para o Barão de Paty do Alferes, Francisco Peixoto de Lacerda, de quem descende o ex-governador do Rio de
Janeiro Carlos Lacerda.

Museu Ferroviário de Miguel Pereira
O museu reúne um acervo com grande número de fotografias e objetos da estrada de ferro, como telefones, aparelhos de tipografia, balanças, brasões ferroviários, peças de locomotivas a vapor, entre outros que fizeram parte da intensa atividade ferroviária no município e da vida da comunidade.

Viaduto Paulo de Frontin
O Viaduto Paulo de Frontin é um viaduto ferroviário localizado próximo à estrada de Vera Cruz, no município fluminense de Miguel Pereira. O viaduto possui estrutura metálica treliçada, formando um grande arco sobre o rio Santana. É considerado o único viaduto em ferro e em curva no mundo. É uma construção de arquitetura belga, possui 82 metros de comprimento e 32 metros de altura. Foi construído em 1897 pela Estrada de Ferro Melhoramentos do Brasil e passou a ser da Estrada de Ferro Central do Brasil em 1903, como parte da famosa Linha Auxiliar.

Incluso transporte ida e volta (saída Zona Sul ou Centro do Rio de Janeiro)

Fotografias