(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Gastronomia em Portugal

0
Peça mais informações
Peça mais informações
Full Name*
Email Address*
Your Enquiry*
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

152

Porque fazer sua reserva com a Turismo de Experiência

  • Garantia do melhor preço
  • Atendimento Premium
  • As melhores experiências e tours
  • Segurança para sua viagem

Converse com a nossa equipe

Será um prazer conversar com você sobre a sua próxima viagem!

(11) 3892-2302

contato@turismodeexperiencia.com.br

Detalhes do roteiro

Para conhecer um país e seu povo você tem que saber a sua culinária. Nesta viagem terá a oportunidade de colocar a mão na massa! Temos aula de culinária e muita comida tipicamente portuguesa para saborear. Ficou com água na boca, inscreva-se na Viagem pela Gastronomia Portuguesa!

a partir de:

€ 1,699

Valor por pessoa em apartamento duplo.

O roteiro inclui

  • Transfer: Aeroporto de Lisbon para Hotel em Lisboa;
  • Transfer: Hotel no Porto para Aeroporto no Porto;
  • 7 noites em quarto twin com pequeno-almoço / café da manhã incluído;
  • 2 Almoços;
  • 2 Jantares;
  • Entradas: Castelo de São Jorge;
  • Pastelaria Belém: incluso 1 pastel de nata e 1 café;
  • Piriquita: incluso 1 queijada e 1 café;
  • Sintra: Palácio da Pena (entrada incluída);
  • City tour em Lisboa, Sintra, Porto, Braga, Fátima e Óbidos;
  • Aulas de culinária no hotel rural Casas da Li, que pertence à Lígia Santos – 1.ª vencedora do Masterchef em Portugal;
  • Degustação de azeite português numa loja especializada em produtos portugueses;
  • Degustação de vinhos numa cave de vinhos do Porto e fazenda de vinho verde;
  • Acompanhamento com guia local durante toda a viagem Gastronomia Portuguesa;
  • Transfer privativo durante toda a viagem Gastronomia Portuguesa.
Roteiro

1º diaAEROPORTO DE LISBOA

Pode chegar a qualquer momento. O nosso motorista vai estar a sua espera no aeroporto para levá-lo até o hotel. Dia livre. Almoço e jantar não estão incluídos. Pernoite em Lisboa.

2º diaLISBOA – SINTRA – LISBOA

Ponto de encontro no hotel às 09h00. Logo de manhã, visitamos Sintra que fica a 30 km de Lisboa oferece uma antevisão do Paraíso. O clima ameno garante uma vivência permanente de vegetação luxuriante, fazendo de Sintra um local profundamente romântico e misterioso.
Incluso entrada no Palácio da Pena. Também visitamos a famosa pastelaria Piriquita, que Eça de Queirós mencionou em vários romances os doces desta pastelaria. Aproveitamos para experimentar a famosa queijada de Sintra. Incluso um bolo e um café.

Na parte da tarde exploramos a capital – Lisboa. Paragem na Torre de Belém (não inclui entrada) é ícone de Lisboa. Depois o Padrão dos Descobrimentos, dedicado à rica época das grandes descobertas marítimas. A seguir visita à Igreja do Mosteiro dos Jerónimos (não inclui entrada dos claustros), o mais deslumbrante exemplo da arte Manuelina. Paragem na Pastelaria Belém para apreciar o famoso pastel de Belém (incluso 1 pastel e 1 café).

Finalizamos o nosso passeio em Lisboa no Castelo de São Jorge (inclui entrada). Almoço e jantar não estão incluídos. Pernoite em Lisboa.

3º diaLISBOA – ÓBIDOS – FÁTIMA – PORTO

Começamos o dia na “Costa de Prata” de Portugal. Visitamos Óbidos, com as suas muralhas medievais e as suas rústicas casas brancas. Não se esqueça de beber a famosa Ginjinha de Óbidos. É um licor Português feito através da infusão de Ginja (cereja). É a segunda bebida alcoólica mais popular em Portugal, depois do vinho do Porto.
Continuação até Fátima, centro religioso e de peregrinação, mundialmente conhecido pelas aparições de Nossa Senhora em 1917. Tempo Livre para almoço visita ao santuário e assistência à missa.

Almoço e jantar não estão incluídos. Pernoite no Porto.

4º diaPORTO

Ponto de encontro no hotel às 09h00. Passeio a pé pelas ruas do Porto. Vamos apreciar um pouco mais do dia-a-dia dos seus habitantes, os seus hábitos e costumes. Preferimos fazer o percurso a pé, porque só desta maneira conseguimos apreciar os seus monumentos e deliciar-se com os mais belos tesouros que esta cidade tem para lhe oferecer.
Itinerário (3 horas – sem carro ou van). Torre dos Clérigos (opcional: entrada), Livraria Lello e Irmão (opcional: entrada), Avenida dos Aliados, Estação de S. Bento, Ponte Luís I, Sé Catedral (opcional: visita ao claustro) e Ribeira.

Na parte da tarde degustação de azeite e produtos portugueses. Incluso: presunto, queijo, pão, um cálice de vinho ou chá dos Açores. Terminamos o dia numa cave de vinhos do Porto para uma degustação (Standard 2 vinhos).

Duração: 1/2 dia. Almoço e jantar não estão incluídos. Pernoite no Porto.

5º diaARCOS DE VALDEVEZ

Manhã livre no Porto. Depois do almoço (não incluso), transfer para Arcos de Valdevez. Ponto de encontro no hotel às 15h00. Hoje vamos visitar o campo! Depois de alguns dias a visitar as cidades mais turísticas, vamos visitar o verdadeiro Portugal sem turismo de massa. Portanto, a paisagem será diferente. Jantar no hotel rural. O chef Vasco convida a todos a participar na preparação do jantar (aula de culinária de Gastronomia Portuguesa).
Este hotel rural promove o Slow Food em Portugal. Você sabe o que é isso?

Slow Food incentiva o uso dos produtos locais e cozinhar os pratos tradicionais. Foi fundada por Carlo Petrini na Itália em 1986 e desde então se espalhou pelo mundo. Essa é uma alternativa ao fast food. O objetivo é promover as pequenas empresas locais e é contra a globalização dos produtos agrícolas.

Pernoite em Arcos de Valdevez.

6º diaARCOS DE VALDEVEZ

Caminhada na região. Cesta de Pic-nic para um almoço no meio da natureza. Visita a uma Quinta de Vinho Verde. Prova de Vinhos. Jantar no hotel rural. Poderá colaborar com o Chef Vasco na preparação do jantar (aula de culinária de Gastronomia Portuguesa).
Pernoite em Arcos de Valdevez.

7º diaARCOS DE VALDEVEZ – BRAGA

Workshop de culinária Slow Food. A aula prática de culinária tem um componente especial: a Broa de Milho, pão típico da Gastronomia Portuguesa. Broa é um pão de milho Português feito a partir de uma mistura de farinha de trigo e milho. Uma das características deste pão é a sua parte superior rachada e formato oval. O exterior deste pão de milho é escuro e crocante. O interior é macio, úmido e denso.
O milho tem uma história antiga nesta região – Minho. E isso ainda está em evidência hoje nos campos pelos inumeros espigueiros. Este workshop será com o chef Vasco e ele convidará um amigo para produção deste pão especial.

Na parte da tarde, um passeio guiado em Braga. O jantar não está incluído. Pernoite em Braga.

8º diaAEROPORTO DO PORTO

Fim da viagem Gastronomia Portuguesa. Depois do pequeno-almoço transfer até o aeroporto. Não inclui refeições.

Fotografias