(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Expedição dos 3 Ecossistemas de Mato Grosso

0
Peça mais informações
Peça mais informações
Full Name*
Email Address*
Your Enquiry*
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

90

Porque fazer sua reserva com a Turismo de Experiência

  • Garantia do melhor preço
  • Atendimento Premium
  • As melhores experiências e tours
  • Segurança para sua viagem

Converse com a nossa equipe

Será um prazer conversar com você sobre a sua próxima viagem!

(11) 3892-2302

contato@turismodeexperiencia.com.br

Detalhes do roteiro

Viva uma expedição de 10 dias/ 9 noites pelos 3 ecossistemas do mato grosso: Amazônia, Savana e Pantanal!

Preço:

Consulte-nos

Roteiro

1º diaCUIABÁ - AMAZÔNIA

Recepção no aeroporto de Cuiabá. Breve descritivo da região e da viagem. Saída às 13h20 para S. José do Rio Claro (290 km). Chegada ao fim da tarde.
Acomodação e jantar na pousada.

2º diaAMAZÔNIA

Após o café da manhã, maravilhosas trilhas para observação de pássaros o levarão através desta zona de transição do Cerrado para a Floresta Amazônica, possibilitando não só o contato com a flora e fauna deste ecossistema, como também a história da extração da borracha, que foi um dia uma importante parte da economia local. Almoço: peixe (matrinxã) na brasa (moqueado) e
descanso em redes na floresta. Após o almoço, em canoas, iremos explorar o lago Anaconda e deslizar nas águas do rio Claro, em silêncio, por entre floresta ciliar de grande beleza, habitat de inúmeras aves e animais.
Jantar e pernoite na pousada.

3º diaAMAZÔNIA

Depois do café da manhã, trilhas fantásticas conduzem ao interior da floresta, descobrindo ainda mais exemplos das exuberantes fauna e flora locais. Existem boas hipóteses de encontrar o tapir – o maior mamífero da América do Sul – e várias espécies de aves.

4º diaAMAZÔNIA - SAVANA (NOBRES e CHAPADA DOS GUIMARÃES)

Café da manhã e saída para Bom Jardim no distrito de Nobres.
Nobres está, estrategicamente, localizada em uma área de floresta de transição, entre o Cerrado e a Floresta Amazônica. Como é típico de regiões calcárias, o município é cortado por rios e lagoas de águas cristalinas e é o habitat natural de diversas espécies de peixes e plantas. Estes rios e lagoas são perfeitos para a prática do mergulho. Flutuação – duração desta atividade: cerca de 2 horas. Trilha de 1 km até o Aquário Encantado e Rio Salobra. Aquário Encantado: afluente do rio Salobra com 6 metros de profundidade e onde faremos a primeira atividade de flutuação. Rio Salobra: flutuação de 500 m ao sabor da correnteza. Almoço.
De tarde, partida em direção à Chapada dos Guimarães, passando por impressionantes formações rochosas durante essa viagem de 3 horas. Visita ao Mirante do Marco Geodésico e passagem pelo centro histórico da cidade da Chapada.
Chegada à charmosa pousada na Chapada. Jantar e pernoite.

5º diaCHAPADA DOS GUIMARÃES

Café da manhã.
Dia dedicado à exploração do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Caminhando pelas trilhas do Parque Nacional, conheceremos a típica vegetação do Cerrado e as formações rochosas esculpidas pelo vento. Paradas para refrescantes banhos de cachoeira. A trilha termina no imponente “Véu de Noiva” a cachoeira, cartão postal do parque com 86 m de queda livre.
Almoço em restaurante local.
À tarde, retorno à pousada, em tempo de assistirmos ao espetáculo do pôr-do-sol na Torre de Observação, com o Morro de São Gerônimo e os seus 860 m de altura à nossa frente. Jantar e pernoite.

6º diaSAVANA - PANTANAL

Após o café da manhã, partida para o Pantanal. Almoço no caminho em restaurante local. Chegada à pousada, recepção e acomodação. Caminhada de reconhecimento entorno da pousada, onde sera explicado todos os projetos de preservação que a pousada tem. Após o jantar, passeio sob a luz das estrelas, para observação do ambiente noturno. Pernoite.

7º diaPANTANAL (passeio de barco, caminhada)

Após o café da manhã, saída em direção ao rio, através das estradas pantaneiras. Passeio de barco a remo no rio, explorando as margens de floresta ciliar e manguezal. Neste lugar, moram as ariranhas (espécie de lontra), que, com sorte, poderão ser vistas brincando em família. Há a possibilidade de pescarmos Piranhas, nada fácil, já que dominam perfeitamente a arte de roubar a isca do anzol sem que o pescador perceba. Já os Lambaris são mais fáceis de pegar e farão parte do churrasco que vai ser preparado no acampamento à beira do rio (* é possível em algumas pousadas).
De tarde, caminhada pela trilha até à Torre de observação (é possível em algumas pousadas), -, permitindo uma vista espetacular sobre a planície pantaneira.
Após o jantar, focagem noturna em caminhão safári, em busca de animais noturnos.
* Conforme as condições de climáticas e de terreno, o passeio de barco poderá ser em outro local com regresso à pousada para almoço.

8º diaPANTANAL (passeio a cavalo, caminhada)

Após o café, um passeio a cavalo – no dorso de dóceis cavalos pantaneiros – leva a locais alagados aos quais não teríamos acesso de outro modo: uma aventura e uma verdadeira aula sobre este ambiente tão especial. De tarde, caminhe por outra Trilha até à Torre (disponível em algumas pousadas), de onde poderá avistar aves como o Tuiuiu, símbolo do Pantanal.

9º diaPANTANAL (foto-safári, caminhada)

De manhã, desfrute de um foto-safári de 2 a 3 horas em caminhão especialmente equipado em busca de animais silvestres ao longo da estrada transpantaneira Apos o almoço conheça uma outra área da Reserva Natural , caminhando por outra Trilha que nos leva ate os ninhais (em algumas pousadas)
Depois do jantar, aproveite para conferir com o seu guia a lista da fauna silvestre que teve oportunidade de encontrar durante a sua visita.

10º diaPANTANAL - CUIABÁ

Alvorada pantaneira para acompanhar o despertar da fauna.
Após o café da manhã, regresso a Cuiabá.
Nota: As atividades poderão ser alteradas em função de condições climáticas, da estação do ano
ou interesse dos visitantes. O nosso time fará tudo para que este passeio seja inesquecível.

Fotografias