(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Calábria dos Castelos

0
Peça mais informações
Peça mais informações
Full Name*
Email Address*
Your Enquiry*
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

62

Porque fazer sua reserva com a Turismo de Experiência

  • Garantia do melhor preço
  • Atendimento Premium
  • As melhores experiências e tours
  • Segurança para sua viagem

Converse com a nossa equipe

Será um prazer conversar com você sobre a sua próxima viagem!

(11) 3892-2302

contato@turismodeexperiencia.com.br

Detalhes do roteiro

Embarque em uma incrível aventura pelos belos castelos da Calábria, na Itália! Conheça a rica história do país em um roteiro completo.

a partir de: 

€ 1.485,00

Valor por pessoa em apartamento quádruplo. Hotel 3 estrelas. Consulte outras opções.

O roteiro inclui

– Traslados
– Hospedagem em hotel 3/4 estrelas com café da manhã e outras refeições
– Bilhete de entrada para os Castelos
– Guia em português

Roteiro

1º dia

Chegada ao aeroporto de Lamezia Terme e partida para Cosença; uma etapa de alto valor histórico, artística, mas também paisagístico, com a confluência de dois rios que atravessam a cidade, o Crati e o Busento onde em seu leito, de acordo com a lenda, foi enterrado junto com o seu tesouro Alarico, rei dos visigodos. Visita ao castelo Normando-Suábio, com uma torre octogonal, construída em 937 d.C. e ligada à figura do Imperador Frederico II. Caminhada ao longo do museu, ao ar livre, e passeio pelo centro histórico, uma das cidades mais bonitas do sul da Itália. Jantar de boas vindas e reserva no hotel.

2º dia

Partida para Castrovillari, visita ao Castelo Aragonês, construído por volta de 1461 por Ferdinando I de Aragão e ao Protoconvento Franciscano, onde dentro é possível visitar o Museu Cívico Arqueológico; Partida para Morano, vila característica do Parque Nacional de Pollino que, desde 2003, faz parte do circuito das mais belas aldeias da Itália; almoço em um restaurante
típico. À tarde visita ao Castelo Normando-Suábio, ao Museu Naturalista e ao centro histórico. Partida para Civita uma das mais belas aldeias da Calábria, empoleirada no desfiladeiro do riacho de Raganello. O país, fundado em 1471 por refugiados da Albânia, ainda mantém as tradições e os costumes típicos desse grupo étnico. Retorno para o hotel, jantar e reserva no hotel.

3º dia

Partida da Abadia de Santa Maria del Patire, que surge na localidade de Patire em Rossano Calabro; é um dos mais belos exemplos de arquitetura sagrada que podem ser admirados nesta área. Um ponto de referência cultural e espiritual de absoluta importância, o complexo abacial do Patirion, é formado pela Igreja e pelo Mosteiro e é o resultado do emblema da fecunda a fusão de três civilizações: o bizantino, o árabe e o normando. Seguimos com uma caminhada no centro histórico de Rossano e visita ao Museu Diocesano, onde o Codex Purpureus, um manuscrito dos gregos do século 6, é mantido; foi reconhecido em outubro de 2015 como
Patrimônio da Humanidade e incluídos entre os melhores patrimônios do patrimônio artístico mundial pela UNESCO; Almoço em um restaurante típico. Transferência, à tarde, para Corigliano Calabro e visita ao Castelo Ducal, definido como “um dos melhores e mais belos castelos preservados existentes no sul da Itália”. Construído como uma fortaleza militar em 1073, o castelo foi sujeito, ao longo do tempo, a uma série de transformações que mudou e ampliou a estrutura original para torná-lo inexpugnável para os assediados inimigos e, em seguida, adaptá-lo para se tornar uma residência nobre. Retorno para o hotel, jantar e reserva no hotel.

4º dia

Partida para Tropea, a pérola do mar Tirreno. Visita ao centro histórico e à igreja de Santa Maria dell’Isola. Almoço em um restaurante típico. À tarde continuamos em Pizzo, com uma visita à característica Igrejinha da Gruta, um lugar de beleza incrível, que apresenta arcos naturais, pequenas cavernas usadas como capelas e estalagmites que foram esculpidas como colunas e
estátuas. A próxima visita é no Castelo de Murat, cuja história está ligada à morte de Joachim Murat, cunhado de Napoleão Bonaparte e do Rei de Nápoles, que tentaram conquistar o reino em Pizzo, mas encontrou sua morte. Possibilidade de saborear as típicas trufas locais durante a caminhada no centro histórico. Retorno para o hotel, jantar e reserva no hotel.

5º dia

Partida para Santa Severina, uma das aldeias mais bonitas da Itália, é conhecida como o navio de pedra. É uma pequena aldeia capaz de suscitar fortes sugestões dada a enorme concentração de herança histórica e artística. Visita ao castelo, uma das fortalezas militares mais bem preservadas do sul da Itália, Almoço em um restaurante típico. À tarde, continuamos até Le Castella, visitamos a Mansão Aragonesa, um verdadeiro símbolo cultural da Calábria construída no século XV em uma fortaleza de 400 a.C. Retorno para o hotel, jantar e reserva no hotel.

6º dia

partida para a costa jónica e chegada a Oriolo, uma encantadora vila medieval situada entre a cadeia de Pollino e a Alta Calábria Jónica, visita ao Castelo Aragonês. Ida para Rocca Imperiale e visita ao castelo imperial do século XIII, construído pelo imperador Frederico II da Suábia. Almoço em um restaurante típico. À tarde traslado para Roseto Capo Spulico e visita ao Castelo Medieval empoleirado no penhasco com vista para o mar. Foi construído sobre as ruínas de um antigo templo pagão conhecido como o templo de Vênus, na Calábria. Regresso ao hotel, jantar e reserva no hotel.

7º dia

Partida para a costa do Tirreno e chegada a Fiumefreddo Bruzio, uma aldeia pequena e encantadora, alocada em uma proeminência rochosa que se eleva impetuosamente em frente ao Mar Tirreno; visita às ruínas do Castelo, conhecido como “Palazzo della Valle”, construído na parte superior da Vila nas falésias do vale. Traslado para Belmonte Calabro e visita a uma
empresa renomada de produtos típicos. Almoço em um restaurante típico. À tarde, traslado para Belvedere marítimo, uma pequena vila medieval, definida como cidade de arte e, depois, visita ao Castelo Aragonese, construído em uma fortaleza normanda que já existia ali. Partida para Diamante, a cidade de murais e da pimenta. Atravessando os becos da aldeia, entre uma casa e outra, você pode admirar representações artísticas que contam a história desta cidade e descobrir, entre as antigas lojas, as mil formas de usar a pimenta. Parada para provar os sorvetes especiais e as trufas artesanais preparadas com as essências características presentes neste território (cedro, figos, pimenta, etc.).

8º dia

partida para viagem de retorno após o café da manhã.

Fotografias