(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

San Francisco – Deixe seu coração lá

Viajar para San Francisco na Califórnia, já é por si só uma experiência inesquecível. A cidade tem um brilho próprio que poucas cidades americanas, e até do mundo, tem. Seus habitantes tem orgulho de dizer que vivem na Terra do Sol Dourado, e eles tem muitos motivos para isso. São inúmeras as atrações e belezas naturais dessa terra abençoada. Só para resumir um pouco de sua história, ela já foi colonizada por espanhóis, foi alvo de disputa entre americanos e mexicanos, enfrentou guerras, foi o centro comercial da Corrida do Ouro, foi vítima de grandes terremotos, foi capital da Contracultura e Movimento Flower Power nos anos 60 e do Movimento LGBT nos 70. Precisa de mais?

A própria geografia de San Francisco, ou Frisco como é as vezes chamada chamada, já é especial. Ela é banhada pelo Oceano Pacífico que é “recepcionado” pela majestosa Ponte Golden Gate, antes de tomar a Baía de San Francisco. É realmente imperdível sentar em um banco de um dos píers da Baía para observar o movimento de embarcações de todos os tipos e tamanhos, assim como Otis Redding já cantava na clássica (Sittin’ On) The Dock of the Bay:

“Sittin in the morning sun,
I`ll be sittin’ when the evening come,
Watching the ships roll in,
And I’ll watch ‘em roll away again, yeah,
I’m sittin’ on the dock of the bay,
Watching the tide roll away, ouh,
I’m just sittin’ on the dock of the bay,
Wasting time”
“Sentado ao sol da manhã
Eu vou ficar sentado até que a tarde acabe
Vendo os navios chegando
Então eu vou vê-los partirem de novo
Sentado no píer do porto
Vendo a maré ir
Sentado no píer do porto
Deixando o tempo passar…”

Aliás, San Francisco deve ser uma das campeãs de cidades homenageadas em músicas. Além da já citada, temos o eterno hino do movimento hippie San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Hair), cantada por Scott McKenzie e sua antítese San Francisco Nights do grupo inglês The Animals, além de Tony Bennett e sua inesquecível I Left my Heart in San Francisco e muitas outras.

San Francisco também já foi retratada muitas vezes em filmes como 48 Horas, com Nick Nolte e Eddie Murphy, Instinto Selvagem com Michael Douglas e Sharon Stone e Bullit com Steve McQueen e a famosa cena de perseguição automobilística pelas suas ladeiras, com os veículos saltando em alta velocidade.
Livros também já foram ambientados em San Francisco, como o clássico On the Road de Jack Kerouac e Falcão Maltês, de Dashiell Hammett.

Saindo do mundo idealizado das artes, a San Francisco real é vibrante, moderna e cosmopolita, sem perder a tranquilidade e qualidade de vida de uma cidade litorânea. Com uma população de cerca de 800.000 habitantes, ela e Los Angeles são seguramente as cidades mais conhecidas do rico e desenvolvido estado da Califórnia, na Costa Oeste americana. Porém, nenhuma das duas detém o título de capital do estado, que pertence a Sacramento (continua).

Ficou como vontade de conhecer San Francisco? Conte com a Turismo Experiência para te ajudar. Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário