(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Saiba por que Uganda é ideal para ver gorilas e chimpanzés de perto

Se você quer conhecer um lugar de natureza incrível e exuberante, e ainda ver adoráveis animais selvagens bem de pertinho, Uganda tem tudo isso e muito mais. Esqueça os possíveis clichês sobre o país e mergulhe nessa aventura inesquecível e transformadora. 

Sabemos que as viagens estão suspensas por um tempo, por conta das medidas de isolamento para conter a propagação da Covid-19. Contudo, vale muito a pena tirar esse momento para pesquisar bastante e planejar a sua viagem a Uganda. Assim, você poderá aproveitar essa aventura incrível da melhor maneira possível quando a pandemia passar. 

Um pouquinho de Uganda 

Uganda faz parte da África Oriental, com cerca de 45 milhões de habitantes. O país faz fronteira com Ruanda, Quênia, Congo, Tanzânia e Sudão do Sul. A moeda local é o Xelim Ugandês, equivalente a R$ 0,0014 (câmbio de abril de 2020). 

Os idiomas oficiais de Uganda são suaíli e inglês. Se você fala e entende relativamente bem a língua inglesa, não terá problemas para se comunicar durante a viagem pelo país. A melhor época para visitar é entre junho e setembro, pois o clima é perfeito para passeios ao ar livre durante esses meses, devido à escassez de chuvas. Entre os meses de outubro e novembro é quando as chuvas estão mais fortes, dificultando um pouco as atividades de turismo de aventura como o trekking, bastante comum no país.

Além da natureza exuberante, Uganda possui um povo conhecido por ser alegre, simpático e muito amigável com os seus visitantes. O país possui culturas e tradições muito ricas, e os turistas são bem-vindos para conhecê-las. 

Principais pontos turísticos de Uganda

Listamos as atrações que você não pode deixar de visitar quando for a Uganda. Confira:  

1. Parque Nacional Cataratas Murchison

Juntamente com a Reserva Karuma, o Parque Nacional Cataratas Murchison é a maior área ambiental do país, abrangendo 3.500 km. A área é ideal para a realização de safaris, onde os visitantes podem encontrar diversas espécies de animais. Além dos chimpanzés, é possível conferir bichos como: hipopótamos, crocodilos e a cegonha shoebill, que está em extinção. 

O rinoceronte também pode ser encontrado no parque. Apesar de ter sido bastante caçado, chegando a ser sido extinto no local, a espécie está sendo aos poucos inserida novamente no parque, que é cortado pelas águas do Rio Nilo. O ponto alto da visita é a vista de uma queda d’água de 43 metros de altura. 

2. Parque Nacional de Bwindi

Localizado a oeste do país, o Parque Nacional de Bwindi é uma das atrações mais visitadas de Uganda. São mais de 300 km de uma espetacular floresta tropical. O lugar possui uma fauna incrível, com uma diversidade impressionante. A melhor parte da visita é encontrar os sensacionais gorilas-das-montanhas. 

Além de encontrar gorilas e chimpanzés, você pode ver uma grande variedade de aves, borboletas e outros animais. São mais de 400 espécies de plantas e 120 de mamíferos. O Parque Nacional de Bwindi foi considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 

3. Entebbe

O Uganda Wildlife Education Centre (UWEC) está localizado em Entebbe. Desde 1994, o centro assumiu os cuidados do Jardim Zoológico Nacional, para fins de pesquisa. O local é um dos melhores para se visitar, pela sua deslumbrante vegetação e riqueza da fauna que abriga.

Entebbe é a antiga capital de Uganda, que agora tem Kampala como capital. Além do Jardim Zoológico Nacional, um dos principais pontos turísticos de Entebbe é o Jardim Botânico Nacional. E o melhor é que você pode fazer uma excursão a pé, em um dia, para conhecer as duas atrações. 

Segurança e praticidade em sua viagem

É importante falar ainda que as excursões são sempre realizadas com guias bastante experientes. Isso garante muito mais segurança e tranquilidade para a sua viagem.

E aí, ficou interessado em conhecer Uganda? Nós da Turismo de Experiência temos o melhor roteiro para você conhecer esses e outros pontos turísticos incríveis do país. Aproveite o momento e comece a se planejar para uma viagem em que verá gorilas e chimpanzés bem perto de você. Estamos à sua disposição para ajudar no seu planejamento. Entre em contato com um dos nossos consultores. 

Deixe seu comentário