(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Safári na Namíbia: conheça a Suíça Africana

Viajar para a Namíbia é, certamente, uma das experiências mais fascinantes que se pode ter. Situado no sudoeste africano, o país possui fauna riquíssima e algumas das paisagens mais bonitas de todo o mundo. Desfazendo a maioria dos estereótipos existentes sobre o continente africano, o país possui turismo estruturado e atrai centenas de viajantes todos os anos. E o Safári na Namíbia é uma das atividades mais procuradas.

Conheça mais sobre a Namíbia

Há quem chame a Namíbia de “Suíça na África”. A explicação para o título não está nas paisagens, nem sequer no clima, mas no fato do país ser um dos mais limpos e organizados de todo o continente africano.
Além disso, é considerado como o mais seguro entre eles. Contrariando as expectativas, este ainda é um lugar pouco explorado pelas massas turísticas, o que o torna uma boa opção de destino a qualquer época do ano.

Diversidade de idiomas e temperaturas

Uma peculiaridade dos países africanos é a diversidade de idiomas falados pelos povos, o que pode ser explicado pelo processo de colonização continental. Na Namíbia, portanto, não é diferente. Colonizada pela Alemanha, é muito comum encontrar falantes de alemão por essas terras, que só perde para o africanêr local, deixando o inglês por último.

Como uma característica típica dos desertos, que são quase a totalidade do país, o clima possui variações bruscas de temperaturas. Isso significa que os dias podem ser muito quentes, e as noites muito frias (abaixo de zero, inclusive). É claro que isso pode mudar de acordo com a região e a estação do ano. Por isso, quem viaja precisa estar preparado para qualquer ocasião.

A moeda local é o dólar namibiano – NAD, mas na ausência dele o país aceita normalmente a moeda sul-africana (RAND), mais fácil de encontrar nas casas de câmbio brasileiras. Ambas são muito baratas em comparação ao real, o que torna a viagem muito mais vantajosa.

O que conhecer em Namíbia

Sossusvlei e Deadvlei

Uma das regiões mais famosas e procuradas da Namíbia é o Sossusvlei, dentro do Parque Nacional Namib-Naukluft. As dunas colossais em tom avermelhado e o show de luzes e sombra formam uma das paisagens mais deslumbrantes e fotogênicas do planeta. Observar o pôr do sol neste ambiente é algo mágico e o torna o cenário ideal para o turismo fotográfico. No Deadvlei é possível observar as misteriosas árvores secas de mais de 600 anos de idade fincadas ao solo.

Walvis Bay e Costa do Esqueleto

Outros destinos dentro e fora do Parque são fundamentais para a contemplação desse lugar único no mundo. Entre eles: Walvis Bay, Pelican Bay e a Costa do Esqueleto.

Walvis Bay fica na zona costeira da Namíbia. E não faltam atrações por lá, já que é possível dirigir um quadriciclo nas dunas, saltar de paraquedas, praticar sandboard e passear de caiaque. No entanto, muitas pessoas que chegam à cidade querem mesmo é avistar os famosos flamingos e os lobos marinhos.

Já na Costa do Esqueleto é possível avistar entre as dunas e o oceano diversas carcaças de navios e animais encalhados, que deram nome a região. Nem é preciso mencionar que isso rende fotos excepcionais.

Parque Nacional Etosha e Reserva Okonjima

A maioria dos turistas que chegam à Namíbia vão por um motivo: a natureza. Aliás, podemos ser ainda mais específicos dizendo que o que atrai mesmo são os safáris. E não poderia ser diferente, afinal, essa região possui uma das faunas selvagens mais ricas do mundo.

O Parque Nacional Etosha abriga uma das mais belas reservas de toda a África, com mais de 23 mil km². Dentro dele é possível observar mais de 114 espécies de mamíferos e 340 de aves. Quem assistiu ao filme O Rei Leão se sentiria parte dele durante este safari inesquecível.

Por fim, vale a pena conhecer a Reserva Okonjima, casa da Fundação AFRICAT, que apoia e trabalha para preservação dos felinos africanos. Por lá é possível observar espécies como cheetas, guepardos, leopardos, hienas e algumas espécies de antílopes.

Safári Fotográfico

Estes são alguns dos principais pontos turísticos por onde passa a expedição Safari Fotográfico na Namíbia. Turismo fotográfico é uma oportunidade de aproveitar a viagem e, ainda, obter fotos incríveis que ficarão guardadas na memória e eternizadas pela fotografia.

Conheça as belezas da Namíbia em um safári fotográfico de 10 dias com a Turismo Experiência! Veja o roteiro detalhado da viagem e comece programar suas próximas férias.

Clique e converse com um de nossos consultores!

Deixe seu comentário