(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Prepare-se para descobrir Arcozelo, em Portugal

Portugal é um país diverso e fascinante, e, por isso, bastante escolhido como destino para as semanas de férias. É uma nação caracterizada por uma história rica e variada, um ambiente acolhedor que oferece uma variedade extraordinária de atrações a serem descobertas. Incluindo Arcozelo, freguesia portuguesa localizada em Vila Nova de Gaia, a 10km da cidade do Porto.

Com tantos locais diferentes e possibilidades interessantes, identificar o melhor caminho para um roteiro atraente e cheio de experiências pode não ser uma tarefa muito fácil. Por isso, vamos te ajudar e contar sobre esse destino pouco conhecido, mas que reserva grandes experiências!

Você já ouviu falar em Arcozelo?

Apesar de não ser um lugar com dezenas de atrações e pontos turísticos, incluir Arcozelo na sua lista de destinos pode ser uma grata surpresa. Pertinho de uma das cidades mais charmosas de Portugal, Porto, a freguesia de Arcozelo possui quase 15 mil habitantes e alguns lugares que devem ser conhecidos. Os mais populares são: 

  • Estação Litoral da Aguda na Praia da Aguda
  • Antiga Igreja Matriz de Arcozelo
  • Igreja de S. Miguel (matriz)
  • Capelas de Santa Maria Adelaide, do Espírito Santo, de Nossa Senhora da Nazaré, de Vila Chá e de Miramar
  • Passadiço da Ribeira do Espírito Santo
  • Casa Oficina dos Irmãos Oliveira Ferreira
  • Edifício da junta de freguesia
  • Praias de Miramar e da Aguda
  • Quatro casas de férias na Aguda
  • Moradia Granja

Além de visitar e conhecer esses pontos importantes da história de Arcozelo é possível usufruir de experiências gastronômicas incríveis, bem como conhecer os pequenos agricultores e artesãos da freguesia. Claro, sem deixar de apreciar e aproveitar as praias da região.

O que fazer em Arcozelo?

Uma das principais atrações do lugar é a Praia de Miramar com uma orla bem estruturada onde é possível caminhar, apreciar o mar, fazer alguma refeição nos restaurantes e ainda praticar esportes.

Mas além dessas possibilidades, o principal atrativo do lugar é a Capela do Senhor da Pedra, uma charmosa construção em forma hexagonal que parece ficar dentro do mar, formando um cenário incrível. Não é à toa que o lugar é bastante procurado por casais para fazer suas fotos de casamento.

Mas, estando em Arcozelo é possível ainda conhecer e viver experiências como:

Caves Sandeman: deixe-se embriagar pelo aroma dos mais refinados vinhos portugueses e admire o panorama do Porto e as históricas adegas desta vinícola fundada há 225 anos. Prove o Vinho do Porto das Caves Sandeman nas lindas margens do rio Douro. Nesta grande adega você poderá fazer um passeio interessante pelas históricas caves de madeira de pinho e admirar a beleza do Porto, declaradoa Património Mundial pela UNESCO. Os passeios estão disponíveis em diferentes idiomas e são conduzidos por guias experientes e amigáveis.

Passeio de bonde: para obter um dos panoramas mais completos e impressionantes do Porto, você terá que fazer um passeio de bonde. São apenas 5 minutos para chegar ao Cais de Arcozelo, a 300 metros de altitude.

Passeio nas praias: além de oferecer grande quantidade de beleza natural e uma excelente gama de serviços, que incluem bares, chuveiros e salva-vidas, as praias de Arcozelo são locais de conforto para todos. Ao longo desta parte da costa, cinco praias são 100% acessíveis, com acesso para cadeirantes e veículos anfíbios para levar pessoas com mobilidade reduzida para um mergulho no mar. São elas: Aguda, Miramar, Senhor da Pedra, Valadares Sul e Canide Norte.

Além disso, você pode também conhecer a cidade de Aveiro, a Veneza Portuguesa, com praias e cenários de tirar o fôlego.

Clima

O verão em Arcozelo é agradável, com céu límpido e azul, quase sem nuvens. Ao longo do ano, em geral, a temperatura varia de 6 °C a 24 °C e é muito raro chegar a números inferiores a 1 °C ou superior a 29 °C.

Caso queira curtir uma praia/piscina, a melhor época do ano para visitar Arcozelo e realizar atividades de clima quente é do meio de julho ao fim de agosto, com o índice máximo na última semana de julho.

Para vivenciar as melhores experiências e enriquecer seu repertório cultural, confira o pacote da Turismo Experiência para explorar esse destino português tão pouco conhecido, mas que tem muito a oferecer. Entre em contato com a gente e vamos organizar essa experiência inesquecível!

1 Response

Deixe seu comentário