(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Magical History Tour: celebre os 80 anos de John Lennon em Liverpool

Yesterday, Let It Be e Yellow Submarine são apenas alguns dos inúmeros hits da banda The Beatles, uma das mais conhecidas da história. Graças ao enorme sucesso dos quatro integrantes do grupo, Liverpool virou um dos destinos mais procurados da Inglaterra. Em 2020, John Lennon completaria 80 anos, então que tal celebrar a data conhecendo sua cidade natal?

Por meio do Magical History Tour, você pode visitar locais onde os Beatles passaram alguns dos seus momentos mais marcantes, inclusive antes de serem famosos. Esse passeio inclui, por exemplo, as casas onde John Lennon viveu, o cartório onde se casou, os pubs onde o grupo tocou e os lugares que ajudaram a influenciar o som da banda. 

Quem é fã vai amar conhecer os principais lugares que marcaram a infância e a adolescência de John Lennon, Ringo Starr, George Harrison e Paul McCartney. Porém, as atrações também atraem pessoas que sabem pouco sobre eles.

Como o próprio nome diz, tudo no passeio parece ser mágico e remete ao álbum Magical Mystery Tour, como as cores dos ingressos e do ônibus que leva os turistas de um ponto a outro. O guia responsável narra cada etapa e conta histórias dos membros do grupo, proporcionando uma sensação ainda maior de imersão. Outro fator que faz você se sentir como se estivesse num túnel do tempo é a presença de um fundo musical com uma trilha inspirada em cada atração. 

Tour com traduções

Se você não domina a língua inglesa, não precisa se preocupar. O tour acontece em inglês, mas oferece traduções impressas em vários idiomas, incluindo português, alemão, espanhol, japonês, italiano, russo, francês e chinês. Basta pagar 1 Libra adicional quando adquirir o seu ingresso na bilheteria. 

O preço do passeio é 19,95 Libras por adulto (valor referente a janeiro de 2020). O ideal é garantir o ingresso com antecedência, pelo site oficial do passeio. Com seu ticket em mãos, é só curtir essa incrível experiência ao som de uma das bandas mais populares do mundo. 

Veja a seguir os principais pontos do Magical History Tour: 

Beatles Magical History Tour

O ônibus sai desta loja, que fica próxima ao Albert Dock, complexo de edifícios perto do The Beatles Story, um museu que exibe a história da banda. É bem fácil achar o local, pois existe uma roda-gigante nos arredores. O passeio dura aproximadamente duas horas e o horário de partida varia, então confira a programação para escolher a melhor opção para você. 

Dingle

O primeiro lugar que você vai conhecer é o bairro de classe média chamado Dingle. Foi lá que Ringo Starr nasceu e viveu durante muitos anos. Localizada na rua 9 Madryn, a casa onde o artista nasceu é uma das paradas. De dentro do ônibus, é possível tirar fotos enquanto o guia turístico conta a história do local. 

O passeio também inclui a casa em 10 Admiral Road, onde Ringo Starr morou dos 5 anos de idade até o período em que ficou famoso. Perto dali fica o The Empress, um pub cuja fachada estampa a capa de Sentimental Journey, o primeiro álbum solo do músico, lançado em 1970.

Liverpool Wavertree

O ônibus também para em 12 Arnold Crove, no subúrbio de Liverpool Wavertree. George Harrison nasceu e viveu lá quando era criança. Durante a parada, você pode tirar fotos da fachada geminada da casa, onde o artista viveu com seus pais e três irmãos. 

Penny Lane 

Penny Lane é o nome do bairro e da rua que inspiraram a canção de mesmo nome que abordou coisas, pessoas e momentos marcantes da vida dos integrantes, especialmente Paul McCartney e John Lennon. Não estranhe quando o ônibus não entrar na rua, já que os lugares que a canção menciona se referem a um rotatória da região, inclusive um ponto de ônibus onde esperavam pelo transporte que os levava até o centro de Liverpool. 

Strawberry Field 

Esta atração tem apenas um portão vermelho para ver, mas significa muito por seu histórico. O lugar costumava ser um abrigo de crianças que o Exército da Salvação sustentava em um subúrbio de Liverpool chamado Woolton. John Lennon vivia perto durante a infância e deu o nome do local a uma música da banda – Strawberry Fields Forever, lançada em 1967.

Mendips

 

Mendips é como as pessoas chamam a casa onde John Lennon viveu dos 5 aos 22 anos com sua tia Mimi. A residência fica em 251 Menlove Avenue, bem perto de Strawberry Field. Yoko Ono a comprou e o local foi doado ao Patrimônio Britânico. 

Também pertencente ao Patrimônio Britânico, desde 1995, outra atração do Magical History Tour é a casa onde Paul McCartney morou entre 1955 e 1963 com sua família. Estima-se que mais de 100 músicas foram compostas na residência, que fica em 20 Forthlin Road. É por isso que ela é considerada o local onde os Beatles nasceram. 

Esses pontos turísticos são abertos ao público e você pode conferir onde os astros criaram e ensaiaram muitas das suas músicas. No entanto, as casas onde John Lennon e Paul McCartney viveram não estão dentro do Magical History Tour, então é necessário reservar um ingresso antecipadamente pelo National Trust, caso você tenha interesse. 

Outras atrações do Magical History Tour

O passeio também inclui paradas nos seguintes pontos turísticos: a Igreja St. Peter, onde John Lennon e Paul McCartney se conheceram; as escolas onde os quatro membros estudaram; e o Liverpool Institute for Performing Arts, instituição fundada por Paul McCartney. 

No fim do passeio, o ônibus volta para o centro da cidade, terminando perto do Cavern Club, na Mathew Street. Trata-se de uma casa de shows onde a banda se apresentava com frequência. Na frente desse lugar há uma estátua de John Lennon. Além disso, existe uma hall of fame, ou seja, uma calçada com os nomes dos grupos que já se apresentaram no palco. 

Que tal conhecer todos esses locais por onde os Beatles passaram? Entre em contato com a Turismo de Experiência para planejar a sua viagem!

Deixe seu comentário