(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Já pensou em um tour de bike pela Patagônia Argentina? Saiba mais!

Se andar de bicicleta já é bom, imagina fazer isso durante uma viagem? Quem já teve essa experiência garante que não há nada tão prazeroso quanto sentir o vento no rosto enquanto observa cada detalhe do destino! Aliás, é esse contato mais próximo com a paisagem que torna o tour de bike uma das vivências mais desejadas pelos aventureiros. Agora imagina fazer um tour de bike pela Patagônia Argentina?

Localizada no ponto mais extremo da América do Sul, a região se divide entre dois países: Chile e Argentina. São mais de 1 milhão de km² com paisagens que parecem ter saído de um quadro, incluindo montanhas, neve, lagos e uma natureza exuberante!

Conhecendo a Patagônia Argentina

Seu imenso território resulta em uma densidade demográfica de menos de 3 pessoas por km². Outro fator curioso é o clima, que muda bruscamente, variando entre o frio e o semiárido. No entanto, a temperatura em toda a região tende ao frio, ficando em torno de 10ºC na região norte e 4ºC no sul.

Não é à toa que a Patagônia é considerada um dos destinos mais belos do mundo! Tantos atrativos a tornam o local ideal para a prática de esportes, principalmente, aqueles realizados com bikes. A aventura sobre duas rodas permite tirar o máximo proveito de cada segundo da viagem, proporcionando dias memoráveis!

A região é enorme e por isso é possível construir diversas possibilidades de roteiros. Mas, entre os roteiros, um deles é indispensável: percorrendo 5 dos lugares de maior riqueza e diversidade da Patagônia!

Veja as cidades e atrações que compõem o melhor e mais completo roteiro de bike pela Patagônia Argentina:   

1.   Cerro catedral

Pedalar por um vale nevado cercado de árvores e belezas naturais é o sonho de muitos aventureiros! E isso pode ser facilmente realizado na Patagônia. No topo da Cerro Catedral, a cerca de 20 km de Bariloche, é possível desfrutar de uma estação de esqui com ótima estrutura para o turismo e apreciar a vista local privilegiada.

O Cerro fica dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, um dos complexos verdes (e nevados) mais lindos da região de Bariloche! O roteiro inclui pedalada de 50 km pela área, seguida de um happy hour na famosa Cervejaria Patagônia! Pedal e cerveja para uma combinação e tanto, hein?   

2.   Estepe Patagônica

A Estepe Patagônica foi por muito tempo preterida entre os turistas que visitavam o local. Hoje, sabe-se que é uma região de beleza inigualável, com características de deserto que fazem da Estepe um lugar imperdível! Além dos arbustos duros e espinhosos, característicos do clima seco, é possível encontrar na região algumas formações rochosas antigas que exibem as marcas da ação do tempo.

Para completar o passeio, a Estepe Patagônica possui uma fauna diversa e curiosa, incluindo raposas, lebres, pumas, gaviões, flamingos e camelideos. Não é difícil cruzar com uma tropa de Guanacos durante o pedal, tornando a experiência ainda mais inesquecível!  

3.   Cerro Bayo

Toda a exuberância da Cordilheira dos Andes pode ser vista e sentida de perto no Cerro Bayo. Suas estradas conservadas e bem sinalizadas tornam a subida de bicicleta um passeio indispensável para quem quer vivenciar ao máximo os dias na Patagônia! A subida de bike oferece um presente a cada pedalada, basta observar atentamente o cenário ao redor. Chegando ao topo é possível aproveitar de uma das melhores estações de esqui da região, com desnível aproximado de 700 metros.  

4.   Rota dos 7 lagos

Considerada uma das regiões mais bonitas de toda a Patagônia, a Rota dos 7 Lagos possui 110 km de extensão e atrai turistas do mundo inteiro! Seja a pé ou sobre duas rodas, vale muito a pena conhecer o caminho que liga parques nacionais, bosques, vilas e lagos cristalinos. Todo esse trajeto passa pela Ruta 40, icônica estrada da Patagônia!

5.   Paso del córdoba

A experiência de pedalar por estradas estreitas e sinuosas está garantida para quem vai a Paso del Córdoba. A paisagem inclui desfiladeiros e formações rochosas estonteantes, salpicadas do verde da vegetação. Poucos destinos conseguem ser igualmente lindos em qualquer época do ano. No inverno, o tom esbranquiçado domina os vales! Enquanto no outono a paisagem assume tons vermelho-amarelados que acrescentam charme ao lugar!

 

Se você ama aventuras sobre duas rodas, este roteiro é perfeito para você! Clique aqui e conheça o pacote completo da Turismo Experiência do Tour de bike pela Patagônia. Converse com um de nossos consultores agora mesmo e garanta seu lugar!

Deixe seu comentário