(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Em busca das raízes: uma viagem aos antepassados

Você é curioso para saber em que nação sua família se originou antes de vir para Brasil? A maioria dos genealogistas é, pois isso os ajuda a saber mais sobre seus antepassados, bem como sobre sua própria história e cultura. A prática da genealogia tem se expandido pelo Brasil e planejar uma viagem para conhecer as histórias e raízes dos antepassados é algo cada vez mais comum.

Construindo sua genealogia

A preocupação com quem somos e de onde viemos tem atormentado a humanidade desde os primórdios da civilização. Atualmente, descobrir sobre seus antepassados está cada vez mais fácil, basta algumas pesquisas aprofundadas nas raízes familiares. Aliadas a pesquisas online, você irá descobrir praticamente tudo sobre a sua origem.

Se você é como a maioria dos genealogistas, e espera descobrir as origens internacionais de seus antepassados, saiba que grande parte a nação brasileira tem traços europeus. Saber onde estão as raízes da sua família é algo muito especial e conecta você a culturas que você pode chamar de sua.

Descubra sua descendência

Por conta da colonização, muitos brasileiros possuem descendência européia, principalmente de portugueses, italianos e espanhóis. Isso torna as pesquisas sobre as raízes de origem mais fáceis, principalmente, se você possuir algum sobrenome de origem europeia.

Conheça as etapas

A pesquisa sobre a história dos antepassados se baseia em duas etapas: uma na genealogia e outra no histórico familiar. Isso permite identificar os lugares em que os antepassados viviam, facilitando a reconstrução da história da sua família.

Depois de ter uma pista da história de família, você pode acessar os registros de imigração e naturalização para procurar confirmação do que descobriu. Esses registros são encontrados nos arquivos nacionais (se você quiser procurar pessoalmente) ou nos inúmeros sites existentes (se você preferir procurar online). O importante é verificar todas as fontes.

Com sorte, o local de origem do seu antepassado será confirmado e você poderá até obter o nome do navio em que desembarcaram. Além, evidentemente, do porto de onde partiram ou ao qual chegaram, junto ao ano e a idade.

Mas se você está achando tudo isso muito complicado, saiba que há um jeito de facilitar todo o processo e ainda vivenciar uma viagem superdiferente. Para isso foi criado o roteiro: Viagem em busca das raízes.

Inicie uma viagem às suas origens

Ao optar pelo roteiro “Viagem em busca das raízes”, você terá apenas o trabalho de passar todas as informações necessárias. Os responsáveis pelo roteiro cuidarão das próximas etapas. Com essa viagem você poderá estar nos mesmos lugares que seus antepassados e vivenciar na pele as suas raízes!

Então, depois de ter certeza do país de origem dos seus antepassados, os responsáveis pelo roteiro tentarão encontrar a cidade natal dos seus familiares naquele país. Conhecer o seu país de origem é bom, mas conhecer a cidade é ainda melhor! Pois assim você pode descobrir ainda mais sobre a vida e os costumes de seus antepassados.

O itinerário da viagem é totalmente personalizado e será elaborado de acordo com a origem dos seus antepassados. Contando com apoio de guias locais para saber os principais pontos históricos da região. Certamente, seus antepassados fizeram parte da história local.

A viagem também é interna

Viajar em busca de conhecimento sobre seus antepassados é uma ótima maneira para descobrir histórias, conhecer tradições e lugares que contam a sua própria história. Fazer uma viagem em busca das raízes é divertido e encantador de qualquer maneira. Seja você um viajante solitário ou que está em viagem com a família.

Além de proporcionar um conhecimento aprofundado sobre a história de seus antepassados, uma viagem em buscas das raízes é uma forma de homenagear as suas origens imigrantes.

Uma viagem às raízes pode transformar sua vida de uma maneira indescritível e profunda. As histórias e os lugares podem mudar a sua forma de pensar e enxergar a vida. É uma viagem indicada para todas as idades. Inclusive, uma ótima maneira de fazer as crianças interagirem e conhecerem mais sobre a cultura da família. Além de ser uma missão divertida com uma recompensa incrível: explorar e vivenciar suas raízes.

 

Conheça suas origens com a ajuda da Turismo Experiência! Conheça no pacote “Viagem em busca das raízes” e faça uma viagem que dará outro significado à sua vida. Converse com nossos consultores agora mesmo!

Deixe seu comentário