(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Descubra por que a Grécia é a terra dos deuses e das ilhas

A mitologia grega é uma crença muito presente até os dias de hoje na Grécia e está representada principalmente em nomes de ruas, bairros e cidades do país. Mais do que uma região turística devido à beleza natural de ilhas belíssimas, ela também encanta os visitantes pelo culto aos deuses gregos. 

Se você é uma pessoa que ama viajar e está em busca de um destino com belezas exuberantes e histórias fascinantes, inclua a Grécia em seu planejamento para a próxima viagem. Você vai adorar conhecer a terra dos deuses e das ilhas. 

Quais lugares visitar na Grécia?

Já imaginou visitar um local que, além da exuberância natural, permite que você conheça pontos históricos como coliseus, ágoras e templos? Somente na terra dos deuses isso é possível. Abaixo você vê onde fazer tudo isso.

1. Santorini

A cidade de Santorini é conhecida por um visual composto por inúmeras casinhas brancas, que se misturam ao estonteante mar azulado que fica ao seu redor. O destino é um dos mais procurados do país devido à beleza natural da região. 

Na mitologia grega, o primeiro nome de Santorini foi Ilha de Caliste. Ela foi criada por Eufemo após Tritão, filho de Poseidon, dar um pedaço de terra a ele. Acredita-se que a região seja Atlântida devido ao seu formato de meia lua. 

2. Atenas

Quem nunca ouviu falar sobre a deusa da sabedoria e da guerra? Atenas é uma das histórias mais conhecidas na mitologia grega. A cidade é a capital do país e o local mais visitado devido aos inúmeros coliseus, ágoras e demais pontos turísticos históricos que se encontram na cidade. 

Essa terra dos deuses começou, na mitologia grega, a partir de uma competição entre Atenas e Poseidon: quem batesse o cajado no chão e fizesse as melhores transformações para a região seria o vencedor. Poseidon criou uma bela fonte, mas que tinha algumas falhas. Em contrapartida, Atenas criou oliveiras, que foram muito mais benéficas para o local. Dessa forma, ela virou madrinha da região e ganhou uma homenagem: seu nome foi escolhido para batizar a cidade. 

3. Mykonos 

Tão bela como Santorini, Mykonos tem paisagens deslumbrantes, também marcadas por casinhas brancas rodeadas pelo azul do mar. A ilha de Mykonos é indicada principalmente para quem deseja passear por lugares animados, com festas e muito agito. Porém, o destino  também proporciona experiências incríveis para quem curte momentos de descanso e tranquilidade. 

Na mitologia, o nome da cidade vem do filho de Apolo, deus da luz e do sol.

Conheça a Grécia com a Turismo de Experiência

As cidades de Creta e Metéora também são representações fiéis de um país que acredita marcado por sua mitologia. Assim como as cidades acima, elas fazem parte do nosso roteiro de viagem à terra dos deuses e das ilhas. O momento é ideal para começar a se programar, já que você terá bastante tempo para definir cada detalhe.

Conte conosco para ter toda a assistência necessária neste momento. A crise gerada pela pandemia do novo Coronavírus vai passar e, até lá, você pode aproveitar para se organizar. Por isso, fale conosco e consulte um agente de viagens, que tem a qualificação necessária para te ajudar em todas as etapas, garantindo a melhor experiência possível. 

Deixe seu comentário