(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Os encantos da Terra Santa atraem diversos turistas ao longo do ano.  Principalmente, por suas histórias, construções e paisagens ricas e únicas. A Terra Santa, como é conhecida pelos religiosos, é formada por regiões de Israel, Jordânia e Cisjordânia, sendo de grande importância histórica e cultural.

Essas regiões foram palco de uma série de acontecimentos importantes narrados na Bíblia e no Alcorão. O turismo local é baseado, principalmente, em roteiros históricos da vida de Jesus.

Porém, a região ainda possui mais do que sua rica história, abrigando também inúmeras paisagens e construções de tirar o fôlego! Geralmente, quem visita a Terra Santa procura passar por algumas cidades e pontos específicos, locais conhecidos por encantar peregrinos. Entre eles, podemos citar como principais:

Madaba

É uma cidade localizada na Jordânia. Quem a visita tem como objetivo principal conhecer suas construções históricas e mosaicos espalhados nas igrejas. Em especial, lá se encontra o mosaico conhecido como o “mapa da Terra Santa”, uma das mais antigas representações de Jerusalém e da Terra Santa e que se encontra na Igreja de St. George.

Beith Sean ou Bete Seã

Essa cidade possui como principal atração algumas ruínas do período romano e bizantino, como teatros, mercados e igrejas. Ela também foi palco de diversos acontecimentos históricos relevantes para as religiões cristãs.

Monte Nebo

Esse monte é conhecido por ser onde Moisés subiu para falar com Deus durante os acontecimentos descritos no livro de Êxodo. De lá é possível ter uma vista panorâmica do Rio Jordão, do Mar Morto e das cidades de Jericó e Jerusalém.

Galiléia

A Galiléia é uma das regiões mais férteis do mundo e é um dos Encantos da Terra Santa! Com paisagens de tirar o fôlego, foi palco de diversas histórias e, por isso, muito visada pelo turismo religioso. Além de ser casa do Mar da Galiléia, o maior lago de água doce de Israel.

Petra

Petra é uma cidade muito conhecida e procurada para além do turismo religioso. Ela está localizada no meio do deserto da Jordânia, onde é possível encontrar diversas construções com fachadas esculpidas na pedra. O Monastério de Deir e o mausoléu de Khazneh, mundialmente famosos, os principais cartões postais do país.

Nazaré

Parte dos Encantos da Terra Santa, Nazaré é visitada por, praticamente, todos os roteiros de turismo religioso. Foi lá que Jesus cresceu e iniciou o seu ministério. O turismo na cidade consiste basicamente em visitas a locais históricos. Incluindo um museu arqueológico, a carpintaria em que Jesus trabalhava com seu pai e algumas mesquitas e centros turísticos e comerciais.

Jericó

Jericó é uma cidade localizada às margens do Rio Jordão, cerca de 27 quilômetros de Jerusalém. Local importante para a história das religiões cristãs, o Rio Jordão também é um dos afluentes do Mar Morto. Ponto turístico representativo da região, é no mar morto que os turistas vão para se banhar sem afundar no mar. Nele se que encontra uma lama muito utilizada para fins terapêuticos e estéticos.

Jerusalém

É uma das cidades mais antigas do mundo e principal centro histórico das religiões do cristianismo, judaísmo e islamismo.

Possui mais de mil sinagogas e diversos pontos turísticos importantes. É lá que está o Muro das Lamentações, o que restou da construção do Templo de Salomão. A Basílica do Santo Sepulcro, construída no local onde acredita-se que Jesus foi crucificado. O Monte das Oliveiras, onde Jesus subiu para orar após a última ceia e muitos outros pontos importantes narrados na bíblia.

Muitos que visitam a cidade também procuram refazer a Via Dolorosa, uma rota que passa pelo caminho que Jesus percorreu ao ser julgado e crucificado.

Jerusalém e sua região também possuem outras opções interessantes de turismo. Tais como feiras gastronômicas, paisagens naturais, jardins suspensos (na cidade de Haifa), resorts de luxo em Eliat e muitas outras atrações.

 

Faça o roteiro da Terra Santa com a Turismo Experiência! Visite locais sagrados e refaça os passos de Jesus em um tour repleto de tradição e fé. Converse com nossos consultores e programe sua viagem!

1 Response

Deixe seu comentário