(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br
(11) 3892-2302 contato@turismodeexperiencia.com.br

Por Ricardo Pereira

Para quem gosta de viagens e se aventurar pelo interior em ambientes mais naturais, e explorar cachoeiras, existem diversos roteiros de viagens que conta com as quedas d’água mais incríveis do Brasil.

Por todo o território brasileiro, os turistas que gostam de se aproximar da natureza e conhecer esses lugares, podem aproveitar ao máximo do ecoturismo, que é uma excelente alternativa a outros locais turísticos no litoral, como por exemplo Porto Seguro, para se refrescar e ainda gastar pouco.

Lista das Melhores Cachoeiras no Interior Brasileiro

Independentemente de onde seja o encontro, as cachoeiras podem ser encontradas em todos as regiões do país, e possuem quedas d’água deslumbrantes, rodeadas por muito verde.

Veja abaixo uma lista com algumas das melhores cachoeiras para conhecer no interior brasileiro.

1. Cachoeira Santa Bárbara

Foto: Guia Melhores Destinos

Localizada na Chapada dos Veadeiros em Goiás, é possível visualizar uma das mais belas cachoeiras do Brasil. A Cachoeira Santa Bárbara pode ser acessada depois de uns 5 km de trilha de Cavalcante, Goiás, e possui um cenário deslumbrante, de intenso azul que vale muito a pena conhecer.

2. Cachoeira de Santo Antônio

Foto: Qual Viagem

Localizada no Amapá, na cidade de Laranjal do Jari, a cachoeira foi formada há milhares de anos, através de processos vulcânicos, o que deixa o visual natural do local ainda mais interessante. A queda d’água é de mais de 30 metros, com paredões verdes ao redor que deixam todo o visual muito mais bonito.

3. Poço Azul

Foto: Mala de Aventuras

No estado do Maranhão, em Riachão, a cachoeira Poço Azul, também tira o fôlego dos turistas que por ali passam. Se trata de um poço de águas cristalinas, que fica localizado dentro do Parque Nacional Chapada das Mesas, onde a queda acontece dentro de um poço, e é cercado por paredões de pedras avermelhadas. O local é repleto de peixes que dá para ver através da água, como cascudos e lambaris.

4. Cataratas do Iguaçu

Foto de arquivo

Na fronteira com a Argentina, se trata das cachoeiras mais famosas do país. Fica localizada na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde todo o conjunto de quedas d’água, resultam nas cataratas mais impressionantes de toda a América do Sul. São cerca de 275 metros de queda, que são visitadas por milhares de turistas todos os anos.

5. Cascata do Caracol

Foto: Café Viagem

A Serra Gaúcha também tem muito o que oferecer quando o assunto é queda d’água. Com uma queda livre de mais de 130 metros, a Cascata do Caracol, tem elevador panorâmico e um mirante incrível, para quem quer conhecer o local sem se molhar. A cachoeira fica entre as cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, dentro do Parque Estadual do Caracol.

6. Cachoeira do Rio Mandi

Foto: Visite o Brasil

Teixeirópolis em Rondônia tem uma das cachoeiras mais altas do estado, que banha o rio Mandi. A queda d’água tem mais de 32 metros de altura, e pertence a pousada Vale das Cachoeiras, que além dessa conta com mais 10 cachoeiras menores ao redor. É um verdadeiro parque aquático para o lazer dos turistas.

7. Cachoeira do Urucá

Foto: Fuja

Localizada no Município de Uiramutã, Roraima, a cachoeira tem 20 metros de altura, e as águas esverdeadas e cristalinas, acabam formando um poço, maravilhoso. Além dessa, a cidade ainda conta com outra cachoeira das Sete Quedas, que é uma sucessão incrível de piscinas naturais.

8. Cachoeira do Frade

Foto: 1000 dias

Localizado no Ceará, dentro do Parque Nacional de Ubajara, é uma das principais atrações de visitação de turistas da região. A Cachoeira do Frade, fica no meio de um cânion, que atrai a atenção de quem gosta desse tipo de passeio. Além disso, vale a pena conhecer a gruta que possui uma vista de cair o queixo, para quem prefere há o acesso por teleférico.

Outra recomendação é evitar grandes alojamentos e ficar numa pousada que tenha um ambiente mais local e ligado mais à natureza.

Ficou como vontade de conhecer as melhores cachoeiras do interior brasileiro? Conte com a Turismo Experiência para te ajudar. Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário