contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Roteiro dos Vinhos na Serra Gaúcha - Grupo Nov/19

Brasil

Informações

Neste pacote de viagem, conheça as culturas gaúcha, alemã e italiana em uma única viagem!

A história de vida de homens e mulheres, que com muita garra e trabalho, colonizaram as terras que hoje chamamos de Gramado. Alemães, italianos, portugueses, franceses e gaúchos construíram um bom lugar para viver e, através de seus costumes, mesa farta, religiosidade e empreendedorismo transformaram a pequena cidade serrana em referência turística e cultural.

Período

6 dias / 5 noites

Roteiro

1º DIA - CHEGADA
Chegando no aeroporto, você será recepcionado, no portão de desembarque, por um de nossos atendentes, que estará com a plaquinha da Vento Sul e o nome do passageiro titular da reserva. Pode haver um tempo de espera, de até 1 hora, até a saída do aeroporto. Percorreremos 120 km, em aproximadamente, 2 horas.

2º DIA - TOUR HORTÊNSIAS
Com clima de montanha, paisagens deslumbrantes e locais de puro encantamento, visita-se os principais pontos turísticos de Gramado e Canela, cidades ícones da Serra Gaúcha. Os locais visitados são Lago Negro, Mini Mundo, Fábrica de Cristais, Fábrica de Chocolates, Parque Temático Mundo a Vapor, Adega de queijos e vinhos, Bondinhos Aéreos, que tem uma vista fascinante da Cascata do Caracol, além é claro da vista panorâmica de pontos turísticos de Gramado e Canela.
Duração: 01 dia.
Horário aproximado de saída e retorno: 08h às 18h.
Dias que ocorre: terça-feira, sexta-feira e domingo.
Não incluso: almoço e ingressos nas atrações.
Incluso: transporte e acompanhamento de guia.

3º DIA - TOUR UVA E VINHO + Ingresso Trem Maria Fumaça e Epopeia Italiana SEM almoço
No caminho do passeio conheceremos a belíssima cidade de Nova Petrópolis, onde está localizado o famoso labirinto verde junto à Praça das Flores e também o shopping de malhas. Seguimos em direção a Caxias do Sul, a primeira cidade a receber imigrantes italianos da Serra Gaúcha. No interior do município visita-se uma cantina italiana, que produz artesanalmente vinhos e espumantes, visitaremos também a loja de inox. Conheceremos também uma loja de malhas, a tarde já na região dos vinhos, conheceremos Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Horário aproximado de saída e retorno: 06h40min às 19h30min.

Não incluso: almoço

Incluso: transporte e acompanhamento de guia.

Dias que ocorre: quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo.

OBS.: a ordem do roteiro pode ser reajustada, para melhor atendê-los.

MARIA FUMAÇA

O ponto mais aguardado durante o Tour uva e vinho é o Trem Maria Fumaça, onde é possível vivenciar uma viagem ao tempo a bordo do trem movido a vapor, entre as cidades de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Por meio de belas paisagens e dentro dos vagões acontecerão apresentações artísticas de Teatro, música ítalo-gaúcha e danças, com degustações de vinhos e espumantes.

Duração: 01h e 30 min.

Incluso: transporte, acompanhamento de guia e degustações.

EPOPÉIA ITALIANA

A viagem para o “paradiso chamado Brasile” vai começar, e poderemos embarcar junto com os imigrantes Lázaro e Rosa para este novo mundo.

Tudo começa na cidade de Pedersano – Itália, passando pela viagem de navio e a chegada em terras brasileiras.

O espetáculo é guiado por Lázaro ou Rosa em nove cenários em tamanho real, vivendo grandes momentos e conhecendo histórias emocionantes. Um show de luz e som, que termina com uma celebração especial acompanhada por degustações de suco e vinho.

Duração: 30 min.

Incluso: transporte, acompanhamento de guia e degustações.

4º DIA - TOUR QUATRILHO COM CAFÉ TÍPICO COLONIAL INCLUSO
Em meio a vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do livro e filme "O Quatrilho", o turista é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram estas terras. O cultivo de frutas e a produção de vinho, um moinho colonial, o cenário encantador de um mirante, a natureza e a mesa farta transformam o passeio em um momento inesquecível.

Família Lazaretti: há mais de 120 anos a família Lazaretti enraizou-se em um pequeno espaço de terra no interior de Gramado. O turista é recebido pelo seu proprietário Celeste Lazaretti, que compartilha sua experiência na lida do campo em meio a um imenso parreiral de uvas e kiwis. Na sua adega, com barris produzidos a mais de 100 anos, também conta como é preparado o vinho colonial e a graspa, que podem ser degustados pelo visitante.

Família Grins: no moinho colonial da família Grins, na propriedade onde viveram os protagonistas do romance "O Quatrilho", Nicodemo e Maria, Joseph e Carolina no ano de 1893, o casal Eduardo e Marlize conta a história destes personagens que marcaram época. O visitante é convidado a conhecer o cemitério onde é possível ver o túmulo onde estão Nicodemo e Maria. Ao lado do cemitério, fica a Igreja de Pedra Santo Antônio, onde foram realizados os matrimônios dos casais.

Morro da Polenta: uma vista exuberante é apreciada pelo turista neste ponto do passeio. O Morro da Polenta, a 900 metros de altura, é usado como mirante. Os cliques são inevitáveis, pois todos querem levar consigo a lembrança incomparável do interior de Gramado. O momento é marcado pela vista de um cenário ladeado de campados e morros cortados pela estrada que liga Gramado à Nova Petrópolis.

Família Ramm: na porta de entrada da casa de Ingo e Isolde Ramm o visitante é tomado pelo clima interiorano ao som de sanfonas. O turista é convidado a saborear um farto e saboroso café colonial típico alemão, com receitas herdadas de seus antepassados. A receptividade do casal deixa no visitante a vontade de retornar e reviver momentos inesquecíveis.

Duração: meio período.

Horário aproximado de saída e retorno: 14h às 18h.

Não incluso: transporte do hotel até o local de saída (Praça das Etnias) e bebidas.

Incluso: transporte e café típico colonial.

5º DIA - TOUR ROTA CERVEJEIRA
Repleto de sabor e cultura cervejeira, este roteiro proporciona um divertido passeio pelas principais cervejarias artesanais da nossa região, visitando as cidades de Gramado e Canela. Uma vivência única e encantadora, em meio aos belíssimos cenários da nossa Serra Gaúcha.

Cervejaria Gram Bier: nasceu de um sonho de beber cervejas com sabor marcante, aroma equilibrado e corpo consistente. Um sonho de alcançar um novo patamar em qualidade e complexidade na indústria cervejeira. Desde 2014 oferece seus produtos aos mais exigentes paladares, em releitura de estilos de cerveja do velho e do novo mundo. O Tour é guiado com e mostra o processo de fabricação da cerveja.

Tipos de cervejas: Pilsen, Porter, Weizenbock, Pecado (Belgian Blond Ale), Snow (Weizen) e Granada (American IPA).

Cervejaria do Farol: Em 2003, através da presença da família Bausch, chega a Canela a Cervejaria do Farol. Muito cuidado na fabricação, pureza dos ingredientes e o resultado: um produto do mais alto grau de qualidade e pureza.

Tipos de Cervejas: Pilsen, Weizenbock, Tripel e IPA.

Cervejaria Rasen Bier: Desde 2008 traz para a Serra Gaúcha, a cultura e o sabor da mais pura cerveja artesanal. Sua composição é inspirada na Lei de Pureza Alemã, criada em 1516, pelo Duque da Bavária, contendo somente 4 ingredientes: água pura, malte, lúpulo e levedura.

Visita guiada com dicas de pratos que harmonizam com cada estilo de cerveja.

Tipos de cervejas: Pilsen, Ambar, Weizen e Dunkel, Brown Ale (sazonal), Strong Golden Ale (sazonal).

Duração: meio período.

Horário aproximado de saída e retorno: 13h às 17h.

Não incluso: almoço e ingressos nas atrações.

Incluso: transporte, degustações e acompanhamento de guia.

6º DIA – PARTIDA
Informaremos o horário exato de sua saída (normalmente de 4 a 5 horas antes do seu voo), no dia anterior, através de um informativo que será deixado no hotel.

Hotéis Previstos

Hotel Colina São Francisco

Incluso no Pacote

  • Transporte em veículo turismo
  • 5 noites de hospedagem em hotelaria turística superior, com café da manhã
  • Traslado de chegada e saída aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre
  • Passeios e ingressos conforme roteiro
  • Degustações
  • Visita a cervejaria artesanal com degustação (somente para maiores de 18 anos)
  • Visita a vinícola com degustação (somente para maiores de 18 anos – menores recebem suco de uvas)
  • Guia Mtur durante todo o circuito
  • Guias/condutores locais em vários pontos de visitação
  • Seguro/assistência viagem

Observações

vinho Serra Gaúcha, pacote de viagem Serra Gaúcha, Passeios na Serra Gaúcha, Passeio de Maria Fumaça, Vale dos Vinhedos

Preço

consulte-nos

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Viabilizado por

  • beat
Topo