contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Safári no Jalapão

Brasil

Informações

Em uma das regiões mais ermas do Brasil, a natureza se insinua em suas formas primitivas. Entre serras e dunas de 40 metros de altura, o cerrado releva uma das suas faces mais surpreendentes: um complexo aquático de rios, cachoeiras, córregos e lagos de águas límpidas e borbulhantes que compõem um extraordinário patrimônio natural. A experiência de testemunhar um céu incrivelmente estrelado como o de um deserto, nadar nas águas cristalinas da Cachoeira da Formiga, cercada de mata tropical, flutuar em águas quentes e borbulhantes dos fervedouros - onde é impossível afundar são algumas das peculiaridades que fazem do Jalapão um dos roteiros mais autênticos do Brasil. O município de Mateiros é a base de exploração da região. Entre os pontos altos da viagem estão ainda o pôr do sol das dunas, as cascatas da Cachoeira da Velha e a Prainha do Rio Novo – um dos rios mais puros do mundo.

Período

7 dias / 6 noites

Roteiro

1º dia - Sexta-Feira: Origem / Palmas.
Chegada em Palmas, recepção. Transfer para acomodação no Hotel/Pousada Girassol (ou similar).

2º dia - Sábado: Após café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão.
São 300 Km de Palmas até o Jalapão, (incluindo a parada para almoço na cidade de Ponte Alta) - subindo em direção a misteriosa Serra Geral, vamos nos afastando da civilização. Parada no Canyon de Suçuapara, local refrescante em meio a aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas. Pernoite no Safari Camp, situado a beira do Rio Novo.

3º dia - Domingo: Pela manhã, após o café, instruções sobre o uso e prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos Rios de água potável no mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno para almoço. À tarde, faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areia de quartzo de coloração dourada, as Dunas são cercadas por imensos Chapadões. O pôr do sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar e pernoite no Safari Camp.

4º dia - Segunda-Feira: Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro, uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido a pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas: é pura diversão (só serão permitidos 6 pessoas por vez no fervedouro). Saída em direção a Cachoeira da Formiga, uma pequena queda com sua piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Super refrescante. Após o almoço, saída para Mateiros para compras de artesanato, bebidas, etc ... Jantar e Pernoite no Safari Camp.

5º dia - Terça-Feira: Saída em veículo para a Trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso possui vista panoramica da região do Jalapão de onde poderemos também, ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão atraves das forças hídricas e eólicas (trilha de aprox 6km). Retorno ao Safari Camp para almoço. a parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safari Camp.

6º dia - Quarta-Feira: Após café da manhã, retorno a Palmas. Visita à Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 20 metros , a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após o almoço retorno a Palmas. Parada em Ponte Alta. Chegada no Hotel/Pousada Girassol (ou similar).

7º dia - Quinta-Feira: Palmas / Origem
Transfer para o aeroporto. Embarque para a cidade de origem. O Roteiro e os veículos poderão ser alterados de acordo com condições climáticas ou sempre que a empresa julgar necessário, visando sempre preservar a segurança e conforto dos passageiros e da equipe.

Incluso no Pacote

- 2 noites com café da manhã em Palmas

- 4 noites no Safári Camp com pensão completa e lanches de trilha

O Safári Camp é composto por: - Tendas para 2 pessoas com 2 camas; - Jogo de cama completo: lençol, sobre-lençol, edredom e travesseiro; - Barracas para chuveiros solares (Masculina e Feminina); - Sanitário e pia dentro das tendas; - Barraca cozinha (com gerador de energia); mesas e cadeiras

- Traslados terrestres e passeios mencionados no descritivo do dia a dia do roteiro

- Assistência de viagem Travel Ace

Observações

Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação com pelo menos 10 dias de antecedência.

Preço

a partir de R$ 2.680,00 por pessoa

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Viabilizado por

  • beat
Topo