contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Experiência em Bonito

Brasil

Informações

Nesta experiência de viagem, você irá flutuar entre dourados, pacus e pintados, levado por correntezas transparentes é uma das experiências mais inesquecíveis em Bonito (MS). As águas turquesas ou esmeraldas de rios como o Prata e o Mimoso revelam um mundo submerso repleto de plantas e peixes coloridos em deliciosos passeios subaquáticos com snorkel. Essas atrações fazem com que o destino seja considerado uma espécie de Caribe de águas doces, onde os caprichos da natureza se estendem ainda por cavernas, como a Gruta do Lago Azul – uma das maiores cavidades inundadas do planeta, trilhas que conectam refrescantes cachoeiras e parques naturais que você pode explorar a bordo de um bote. Em todos esses recantos você vai ser bem recebido por uma fauna colorida, incluindo tucanos e araras que gostam de impressionar as visitas com divertidos voos rasantes. A estrutura impecável aliada à natureza preservada torna o destino capaz de acolher o público de todas as idades e estilos de forma democrática. A combinação com o vizinho Pantanal Sul faz dessa uma das melhores opções de roteiros ecológicos do Brasil.

Período

8 dias / 7 noites

Roteiro

1º Dia - São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) / Bonito
Embarque com destino Bonito. Recepção no aeroporto. TRANSFER REGULAR COMPARTILHADO para o hotel/pousada escolhido em Bonito.

2º ao 5º Dia - Bonito

Passeios inclusos: Gruta do Lago Azul, Bote no Rio Formoso, Boca da Onça, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras e Estância Mimosa.

Gruta do Lago Azul - Passeio realizado pela manhã. A caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Suas formações geológicas - não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos - despertam a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago. A gruta fica aproximadamente 15km de Bonito e o passeio tem aproximadamente de 2 a 3 horas de duração.
Nível de Dificuldade: Médio. Não é recomendada a descida para pessoas com dificuldade de caminhar.

Bote no Rio Formoso - Percurso de 8km pelo leito do Rio Formoso com botes infláveis de borracha, passando por três cachoeiras e duas corredeiras. Macacos, tucanos e araras habitam as matas das margens. Quando o bote chega em águas tranqüilas, os visitantes tem a oportunidade de nadar e mergulhar em um dos rios mais cristalinos do mundo. O passeio fica a 10km de Bonito e dura meio dia.
Nível de Dificuldade: Fácil - Sem limites de idade.

Boca da Onça - Após o café da manhã, saída para o passeio da Boca da Onça. O passeio é composto por uma trilha por mata preservada de aproximadamente 4 km passando por 11 cachoeiras (incluindo a mais alta do estado do MS, a Cachoeira Boca da Onça, com 156 m de queda). Relaxantes banhos em piscinas naturais translúcidas e no Rio Salobra fazem parte desse passeio. É um excelente local para relaxar, observar a mata e os impressionantes paredões de calcário. Terminando a caminhada pelas trilhas, pode-se descansar e curtir a estruta do receptivo: são duas piscinas com água corrente, cachoeiras, hidromassagem, bar, restaurante, salão de jogos com mesa de sinuca, redário e vestiários. O passeio fica a 55km de Bonito e dura o dia todo. Almoço no local (incluso).
Nível de Dificuldade: Médio - Caminhada longa e com escadas. Não é recomendada para pessoas com dificuldade de caminhar.
Opcional de rapel: rapel de 90m, através de uma plataforma de 34m de comprimento. Na descida, o visitante aprecia o belo vale do Rio Salobra.

Recanto Ecológico do Rio da Prata e Buraco das Araras - Saída logo cedo para mergulho nas águas azuis e transparentes do rio Olho D’ Água até seu término no rio da Prata. Caminhada por trilha interpretativa na impressionante mata primária com suas centenárias
perobas, jatobás, aroeiras e outras. Ao final da trilha inicia-se a tranquila flutuação dentro de um imenso aquário natural de águas
cristalinas, extremamente ricas em vida animal e vegetal. Após o passeio, é servido na sede da Fazenda, um delicioso almoço típico
sul-mato-grossense. O Passeio fica a 50km de Bonito. No retorno para Bonito visitaremos o Buraco da Araras, uma enorme cratera totalmente em arenito com 120m de profundidade, 500m de diâmetro. Lugar onde diversos pássaros, principalmente as Araras Vermelhas, adotaram como habitat natural.
Nível de Dificuldade: Fácil.

Estância Mimosa - Logo após café da manhã, saída para a Estância Mimosa. A Estância Mimosa é uma fazenda de 400 hectares que concilia criação de gado - a mais tradicional atividade econômica da região - com turismo rural e ecoturismo, dentro dos conceitos de desenvolvimento sustentável. O roteiro se inicia na casa - sede da fazenda, onde é servido um lanche com doces e salgados típicos da região. Logo após, parte-se para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, passando por pelo menos 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas. Neste trajeto, existem cinco ótimos locais para banho em piscinas naturais, além de pequenas grutas e uma plataforma com 6 metros, de onde se pode saltar dentro de um poço natural. Após o passeio é servidoum delicioso almoço no fogão à lenha, com comidas típicas e doces caseiros. O passeio fica a 24km de Bonito e dura de 3 a 4 horas. Almoço incluído.
Nível de Dificuldade: Médio - Caminhada longa e com escadas. Não é recomendada para pessoas com dificuldade de caminhar.

8º Dia - Bonito / São Paulo (Aeroporto de Guarulhos)
Saída em TRANSFER REGULAR COMPARTILHADO para o aeroporto de Bonito. Embarque com destino a cidade de São Paulo.

Hotéis Previstos

Incluso no Pacote

Passagem aéreo São Paulo (Aeroporto de Guarulhos)/Bonito/São Paulo (Aeroporto de Guarulhos). Hospedagem com café da manhã. (Exceto Hotel Zagaia que inclui meia-pensão). Traslado terrestre regular compartilhado Aeroporto de Bonito-Hotel/Pousada em Bonito-Aeroporto de Bonito e transfer para os passeios inclusos: Gruta do Lago Azul, Bote no Rio Formoso, Boca da Onça, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras e Estância Mimosa. Assistência de viagem Travel Ace.

Observações

Bonito ecoturismo, experiência Pantanal, Gruta do Lago Azul, Bonito Experiência, pacote de viagem Bonito

Preço

consulte-nos

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Encantos de Marajó

Encantos de Marajó

7 dias / 6 noites
Safári no Jalapão

Safári no Jalapão

7 dias / 6 noites

Viabilizado por

  • beat
Topo