contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Aracajú e Região do Xingó

Brasil

Informações

Esculpidos há cerca de 60 milhões de anos, os Cânions do Xingó formam avenidas de arenito entre as quais é possível navegar pelas águas do Rio São Francisco, transformadas pela barragem da região em um grande lago esmeralda – ponto alto do roteiro. A programação começa ainda em Aracajú, com visita a feiras, praias, mercados e igrejas e segue rumo ao sertão nordestino, uma região repleta de histórias de imperadores, cangaceiros, vaqueiros e rendeiras.

 

Faz parte do programa a visita à cidadezinha de Piranhas (AL), que mais parece um presépio iluminado, com capelas no alto dos morros, estação de trem, casas coloridas e um centro histórico formado por ruas de pedra onde, ao cair da noite, o povo se junta para dançar xaxado, à beira do Velho Chico. Dali se parte para a trilha do cangaço entre xiques xiques, mandacarus, facheiros, onde se remonta a história de Virgulino, o "Robin Hood do Nordeste". O roteiro pelo Velho Chico ainda inclui a passagem por Paulo Afonso, na Bahia, que oferece um cardápio de aventuras como trilhas, banho em cachoeiras e tirolesa de 100 metros nos cânionscom o visual de um dos rios mais emblemáticos do Brasil.

Período

8 dias / 7 noites

Roteiro

1º Dia - Origem / Aracajú
Recepção no Aeroporto e traslado ao hotel escolhido.

2º Dia - Aracajú
Pela manhã saída para o city tour histórico em Aracajú. O passeio inicia-se na orla de Atalaia passando pelo farol da orla e seguindo pelo bairro Coroa do Meio, parada no mercado central (grande fonte de artesanato, comidas, bebidas típicas e folclore). Continuando o passeio iremos à Prainha do Bairro Industrial, onde visualizaremos o mais novo cartão postal do estado (a ponte Aracaju / Barra); em seguida visitaremos a Colina do Santo Antônio (Santo casamenteiro). Retornaremos ao centro histórico onde visitaremos a Catedral Metropolitana, uma belíssima arquitetura do estilo neoclássico e gótico e ao lado da igreja a uma feira de artesanato que oferece ao turista além do artesanato, a culinária, música ao vivo. Um pouco mais a frente visitaremos a praça Fausto Cardoso composta dos palácios Fausto Cardoso, Olimpio Campos e a Ponte do Imperador. Retorno para o hotel. Tarde e Noite livres.

3º Dia - Aracajú
Dia livre para atividades independentes.

4º Dia - Aracajú - Canindé de São Francisco
Às 06:45 hrs saída para a região do Xingó. Chegada no local do embarque e saída para o passeio de Catamarã/Escuna pelos cânions do São Francisco, fruto da conjunção do esplendor da natureza e o trabalho do homem em pleno sertão sergipano, paisagens belíssimas, formações rochosas deslumbrantes, água cristalina. O Riacho do Talhado (Paraíso do Talhado) é a parada obrigatória por ser o trecho mais bonito do cânion onde desfrutaremos das belezas dos paredões e de um banho delicioso nas águas do Rio São Francisco. Parada para almoço (não incluso). Retorno do passeio. Embarque no ônibus e traslado até o hotel. Acomodação e pernoite.

5º Dia - Canindé de São Francisco
Saída do hotel com destino a Piranhas - O passeio começa na Cidade Histórica de Piranhas, local visitado por Dom Pedro II em 1859 em sua viagem pelo Rio São Francisco. Visitaremos o Museu do Sertão, que consiste em um acervo de fotografias e peças pertencentes a Lampião e seu bando, bem como os Casarios Coloniais. Seguiremos de catamarã até o Eco Parque do Cangaço. Desembarque e caminhada de 1750 m até a Grota do Angico, o local do assassinato de Lampião e seu bando. Retorno para o Eco Parque. Tempo livre para almoço (não incluso) e para desfrutar de um banho nas águas do Velho Chico. Retorno de Catamarã para Piranhas e traslado para o hotel.

6º Dia - Canindé de São Francisco
Às 08:00 hrs saída para Paulo Afonso. A cidade fica na fronteira entre os estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco e possui muitas opções de ecoturismo e de esportes de aventura. Dentre elas destacam-se o rapel, o bungee jump, o canyoning e a tirolesa. Além das usinas e represas construídas pelo homem, Paulo Afonso foi agraciada pela natureza com paisagens belíssimas. As formações rochosas, os canyons do "Velho Chico" e a bela visão das cachoeiras, mesmo sem ser época de cheias, chamam a atenção. Um dos pontos mais conhecidos de Paulo Afonso é a ponte metálica, que os moradores da cidade acreditam ser a mais alta do Brasil. Há também algumas trilhas e a possibilidade de se fazer passeios de barco pelo Rio São Francisco. Retorno para o hotel em Canindé por volta das 17:00 hrs.

7º Dia - Canindé de São Francisco
Dia livre para atividades independentes.

8º Dia - Canindé - Aracajú / Origem
Em horário oportuno saída do Hotel com destino ao Aeroporto de Aracajú. Embarque para a cidade de origem.

"A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local."

Alterações de valores poderão ocorrer sem aviso prévio na parte terrestre e aérea.

Hotéis Previstos

Incluso no Pacote

Hospedagem com café da manhã em Aracajú (3 noites) e em Canindé de São Francisco (4 noites), transfer aeroporto-hotel-transfer de Aracajú-Xingó-aeroporto, passeios incluso: City Tour em Aracajú, Canyon do São Francisco, Rota do Cangaço e Paulo Afonso. Assistência de viagem Travel Ace.

Desenvolvido por

  • beat
Topo