contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Aparados da Serra Sensação

Brasil

Informações

Nesta experiência de viagem, você irá caminhar na borda dos cânions Itaimbezinho (Parque Nacional Aparados da Serra) e Fortaleza (Parque Nacional da Serra Geral). A profundidade dos vales, a extensão do horizonte, a densa vegetação de que cobre os paredões e a neblina que se dissipa ao redor formam paisagens diferentes de tudo que você já viu no Brasil. No fim das incríveis jornadas ao ar livre, a hospedagem no Parador Casa da Montanha oferece clima rústico e aconchegante em meio a bosques de araucárias, cachoeiras e campos de reflorestamento. Além do visual das montanhas, as trilhas da região como Cotovelo e Vértice ainda te levam a cascatas que despencam das imponentes formações rochosas. No Parque Nacional da Serra Geral, depois de visitar mirantes e quedas d’água, você é convidado para um piquinique cênico a 1.200 metros de altura, com um ângulo privilegiado para o Cânion Fortaleza. Nos dias mais quentes ainda é possível tomar banho nas na Cachoeira dos Venâncios, que fica nas proximidades, exibindo uma sequência de três quedas d’água refrescantes.

Período

5 dias / 4 noites

Roteiro

1º Dia - Origem / Porto Alegre - Cambará do Sul
Embarque para Porto Alegre. Recepção no aeporto e viagem para Cambará do Sul. Chegada e hospedagem no "Parador Casa da Montanha". Jantar (não incluso).

2º Dia - Parque Nacional dos Aparados da Serra
Saída após café da manhã, para visita ao Pq Nacional dos Aparados da Serra, onde está o Canyon Itaimbezinho. Caminhada para observação dos canyons e cascatas pelas duas principais trilhas: Cotovelo (6 km) e Vértice (1 km). Duração aprox: 4 hs. Almoço e jantar no Parador (não inclusos).

3º Dia - Parque Nacional da Serra Geral
Café da manhã. Saída para visita de dia inteiro ao Parque Nacional da Serra Geral, localizado a 35 km do Parador. Chegada e caminhada pela borda do cânion. Após subida de até o mirante a 1200 m. de alt. de onde em dias claros, avista-se até o litoral (Torres). Depois, mais uma pequena caminhada que leva até a Cachoeira do Tigre Preto e a Pedra do Segredo local de vista privilegiada de um ângulo fantástico do cânion. (trilha de 2,5 km de extensão). Um pic-nic é servido no local. Regresso ao Parador e jantar (não incluso).

4º Dia - Cachoeira dos Venâncios
Café da manhã e saída até as Cachoeiras que estão dentro de uma propriedade particular. É conhecida como Cachoeira dos Venâncios e constitui-se de uma sequência de três quedas, com diferentes alturas e onde em dias quentes pode-se tomar banho. No percurso de volta, rápida passagem por Cambará do Sul. Regresso ao Parador para almoço (não incluso). Restante do periodo livre. Jantar(não incluso).

5º Dia - Cambará do Sul - Porto Alegre / Origem
Após o café da manhã, viagem de regresso a Porto Alegre para embarque com destino à cidade de origem.

Hotéis Previstos

Hospedagem com café da manhã no Parador Casa da Montanha em barracas. 

Incluso no Pacote

Traslado terrestre Porto Alegre-Cambará do Sul-Porto Alegre. Passeios inclusos: Canyon Itaimbezinho, Tour Cachoeiras do Venâncio com Cambará e Canyon Fortaleza. Assistência de viagem Travel Ace.

Observações

Aparados da Serra experiência, Itaimbezinho, Serra Geral, Rio Grande do Sul pacote de viagem, Ecoturismo sul

Preço

consulte-nos

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Encantos de Marajó

Encantos de Marajó

7 dias / 6 noites
Experiência em Bonito

Experiência em Bonito

8 dias / 7 noites
Aventura Cabocla na Amazônia

Aventura Cabocla na Amazônia

4 dias / 3 noites

Viabilizado por

  • beat
Topo