contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Programa Maguari - Desbravando a Amazônia

Brasil

Informações

Característica do barco que será usado no passeio:
Banheiro privativo em todas as cabines;
Guarda-roupa;
Iluminação indireta;
Ar-condicionado individual em todas as cabines;
Restaurante panorâmico;
Lobby;
Solário (área externa com espreguiçadeiras);
Bar do lobby;
Barco feito de madeira maciça;
12 cabines duplas;
2 canoas motorizadas para passeios /40 HP;
2 motores MWM 250 HP cada;
2 Geradores de 66 kWh;
Tanques de combustível 19.000 litros;
Tanques de água termal 15.000 litros;
2 tanques termais de 250L cada (aquecidos por energia solar).

Período

4 dias / 3 noites

Roteiro

1º DIA – QUINTA-FEIRA:
Encontro no lobby do hotel Tropical de Manaus às 14:00h , transfer para o píer em Manaus. Uma vez à bordo, nosso guia naturalista e poliglota dará as boas-vindas com um breve discurso sobre o veleiro Desafio, e sobre a Amazônia, para brindar nossos convidados com uma visão ampla sobre a floresta tropical enquanto é servido um coquetel com sucos de frutas da região, além de petiscos preparados com ingredientes amazônicos. Durante o coquetel, nosso guia abordará temas relativos à fauna-flora, fatos históricos de Manaus e consciência ecológica.

Nossa tripulação se encarregará de fazer o check-in dos hóspedes e de colocar as malas nas suas respectivas cabines. Acomodação e tempo para descanso. Iniciamos a navegação com destino a ‘Três Bocas’, localizada no Arquipélago de Anavilhanas, o maior arquipélago fluvial do mundo com seus lagos, ilhas, igarapés e igapós.

Com o barco devidamente atracado, o jantar a bordo será servido. Após o jantar, aproveite um agradável passeio de canoa motorizada para reconhecimento do local, oportunidade de escutar os sons noturnos da selva. (Refeição incluída: coquetel de boas vindas - jantar)

2º DIA – SEXTA-FEIRA:
Hoje o despertar é bem cedo, às 05:30h, para admirar o amanhecer na selva e o canto dos pássaros em sua diversidade. Retorno ao barco para o café da manhã, iniciando a navegação com destino ao Rio Cueiras.

Embarque em nossas canoas motorizadas para um pequeno passeio pelo rio até chegar em terra firme onde realizaremos uma caminhada para observar a flora e fauna regional, beber água de um cipó (planta local) e escutar o eco produzido pelas imensas árvores amazônicas. Retorno ao barco.

Almoço à bordo, continuando a navegação até a comunidade indígena ‘Terra Preta’, cuja visita é uma oportunidade de conhecer o modo de vida e os hábitos dos índios desse povoado. Retorno ao barco e reinício da navegação com destino a ‘Jaraqui’. Jantar à bordo.
(Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar)

3º DIA – SÁBADO:
Café da manhã. Navegaremos em direção a ‘Acajatuba’, vilarejo de ribeirinhos. No caminho, parada no flutuante ‘Recanto dos Botos’ onde teremos a oportunidade de interagir e desfrutar da alegria dos botos, e alimentar o famoso peixe ‘Pirarucu’, conhecidos como o bacalhau amazonense. Retorno ao barco. Almoço a bordo.

Reinício da navegação em direção ao lago ‘Janauari’. Jantar à bordo. Após o jantar, percorremos os igarapés em busca de jacarés e outros animais noturnos com lanternas. (Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar).

4º DIA – DOMINGO:
Café da manha e saída em canoas motorizadas para visitar as vitórias-régias, magníficas e gigantes plantas aquáticas típicas da região amazônica. Retorno ao barco e início da navegação até o famoso fenômeno natural conhecido como ‘Encontro das Águas’ onde as águas escuras do Rio Negro se encontram com as barrentas águas do Rio Solimões e não se misturam, seguindo juntas por mais de 4 km, formando o Rio Amazonas.

Tempo para filmar e fotografar este fenômeno e logo continuar a viagem de retorno a cidade de Manaus, com chegada prevista para às 11:30h. Transfer da Marina para o Hotel Tropical. (Refeição incluída: café da manhã).

Incluso no Pacote

Pacote especial de bebidas incluso:
• Água mineral de 350 ml servido em todas as refeições e a noite duas garrafas por paxs nas cabines;
•Cerveja, caipirinhas, sucos de fruta da época e refrigerante disponíveis;
•Outros tipos de bebidas serão pagas na saída ( check-out ) diretamente através de cartão de crédito ou moeda local;
•Seguro de passageiro incluído na viagem;
Obs: Não e permitido que os passageiros embarquem levando qualquer tipo de bebidas.

 

Desenvolvido por

  • beat
Topo