contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Machu Picchu Místico + Inti Raymi (Festa do Sol)

Peru

Informações

Viaje pelo mundo Místico e Esotérico dos Incas. Você viajará a um dos maiores centros energéticos do planeta a cidadela inca de Machu Picchu, acompanhado de nosso Guia Místico e Esotérico, que estará acompanhando o grupo nesta linda viagem, com explicações místicas e espirituais sobre a Pachamama ( Mãe Terra ), os Apus ( Espiritos das Montanhas ) e todo o místerio que ronda a Civilização Inca.

Conheceremos uma das cidades mais antigas da América do Sul - A Cidade Imperial de Cusco que é uma jóia em meio aos Andes Peruanos, uma cidade que ainda cultiva a cultura local, não é por acaso que é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Período

7 dias / 6 noites

Roteiro

1° dia - Chegada em Cusco – Translado ao Hotel
Neste dia pela manhã, a Equipe Machu Picchu Brasil estará no Aeroporto de Guarulhos auxiliando no check-in e ingresso para o embarque internacional. Na chegada em Cusco, nossa equipe irá acompanhar o grupo do aeroporto ao Hotel Costa Del Sol Picoaga (um dos melhores hotéis 4 estrelas da cidade imperial de Cusco, um hotel que faz parte do Patrimônio Cultural da Cidade), onde será servido um chá de Boas Vindas com folhas de Coca que ajudará o visitante na aclimatação.

Enquanto isso, nossa equipe irá auxilia-lo no check-in do hotel e prestará informações detalhadas do programa e da cidade, como lugares de interesse, câmbios, restaurantes e informações sobre a altitude e aclimatação. *Sugerimos que descanse por algumas horas para interagir com a altitude e, então, fazer caminhadas leves. Pernoite: Cusco

2° dia - Tour Cusco Arqueológico - Visita aso Sítios Arqueológicos de Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay
Café da manhã no hotel. Iniciaremos nesse dia as visitas pelos poderosos sítios arqueológicos próximos de Cusco, onde iremos visitar a fortaleza de Sacsayhuaman, impossível não ficar admirado com o tamanho das pedras que constituem este sítio arqueológico que, de acordo com os guias locais, era a “Casa Branca” do império Inca e é aqui que se comemora o Inti Raymi (Solstício de Inverno, a festa mais conhecida do País) e onde teremos nossa Meditação Principal, continuando com uma caminhada para visitar o templo da Luna.

Conheceremos também o sítio arqueológico de Qenqo e sua mesa cerimonial onde eram sacrificados llamas e até mesmo sacrifícios humanos. Em Pukapukara conheceremos a força dos ventos que supram nesse local que era especial para meditações. Visitaremos Tambomachay (famosos Banhos Incas) importante centro de purificação onde a água além de purificar ela tinha o poder da fertilidade.

Logo após o almoço, visitaremos Qorikancha, também conhecido como Templo do Sol - sem dúvida um dos pontos mais interessantes da cidade, onde foi construída a Igreja São Domingos sobre um dos mais importantes templos Inca.

Lá teremos uma introdução ao Mundo Espiritual Inca com meditação para nos encher de boas vibrações e harmonizar com os três Corpos – Janaq Pacha (Mundo Superior), Kay Pacha (Mundo Terreno) e Ukhu Pacha (Mundo Inferior).

Meditaremos na parte exterior do Templo do Sol, junto à fonte cerimonial onde suas águas representam a força do Puma e entraremos em conexão com a energia criadora do universo. Pernoite: Cusco

3° dia - Valle Sagrado dos Incas – Pisac, Ollantaytambo
Café da manhã no hotel. Nossa equipe estará esperando a todos no lobby do hotel para uma linda jornada pelo Vale Sagrado dos Incas. No percurso, vamos parar para tirar fotos panorâmicas, onde poderemos admirar a Cordilheira Central que é incrível, e lá embaixo corre o rio Urubamba (também conhecido como Vilcanota), um dos afluentes do Rio Amazonas que serpenteia todo o vale.

Chegando ao colorido mercado de Pisac e suas Ruinas, será hora de conhecer um pouco mais sobre a sabedoria agrônoma e astronômica dos incas e nosso Guia fará uma abordagem espiritual em todo o passeio.

O sítio arqueológico de Pisac, para alguns estudiosos, é classificado como a “fazenda real” do Inca Pachacutec. Nesse sitio arqueológico imenso são encontrados casas, locais onde as pessoas que iam pagar os tributos (através de trabalho) ficavam alojadas, terraças de cultivo, locais cerimonias, cemitério, depósitos e o local onde ficava a “elite inca”, onde há um muro de contenção em caso de ataques, entre vários outros.

Logo após a visita teremos um tempo livres para interagir com os artesãos locais e fazer compras de lembranças e artesanatos finos.
Depois de 30 minutos de viagem, chegaremos à cidade de Urubamba, onde teremos um almoço buffet (incluso) em um dos melhores restaurantes do Vale Sagrado.

O restaurante fica em um casario do XVIII a beira do Rio Urubamba com uma paisagem belíssima, onde poderá interagir e tirar fotos com Llamas e Vicunhas que ficam pastando no jardim.

Logo após o almoço, visitaremos Ollantaytambo que é a única cidade inca ainda habitada. Seu sitio arqueológico é uma impressionante joia da arquitetura incaica, onde se encontra o Templo do Sol no topo da montanha e para chegar temos que vencer os 200 degraus ou se preferir, poderá ficar apreciando sua grandeza da parte de baixo.

Na sequência, iremos para o Hotel Inkallpa no Vale Sagrado dos Incas - um dos melhores hotéis da região, onde teremos a Cerimonia do Fogo: um cerimonial junto aos Apus (Espirito da Montanha) e a Pachamana (Mãe Terra) para a Limpeza Espiritual. Pernoite: Valle Sagrado dos Incas

4° dia - Aguas Calientes, Machu Picchu e Cusco
Café da manhã no hotel. Nossa equipe estará esperando a todos no horário combinado para visitar um dos centros energéticos mais importantes do mundo e uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Partiremos de Trem Executivo (IncaRail) desde a estação de Ollantaytambo, um percurso de 1h45m em que estaremos apreciando toda a beleza do Vale Sagrado às margens do Rio Urubamba, com uma vista de toda a natureza local até a chegada em Aguas Calientes. Será uma experiência única e inesquecível, pois teremos um período de 08 horas para desfrutar de Machu Picchu.

Com nosso guia iremos ter uma explicação ampla e cheia de detalhes místicos de todos os pontos da cidadela Inca de Machu Picchu e uma rápida meditação, pedindo permissão dos Apus (Espírito da Montanha) para a visita a este lugar tão sagrado aos Incas. (nenhuma cerimônia ou ritual poderá ser realizada neste local).

Neste pacote você terá um Almoço Buffet no Hotel Sanctuary Lodge, onde somente 240 pessoas almoçam por dia, em um dos hotéis mais luxuosos do Peru e o único que se encontra na porta de entrada de Machu Picchu. Na hora apropriada estaremos retornando a Cusco. Pernoite: Cusco

5° dia - Moray e as Salineiras de Maras
Café da manhã no hotel. Sairemos pela manhã em direção ao noroeste da cidade de Cusco. No trajeto de nossa viagem observaremos impressionantes paisagens, como: montanhas, nevados e zonas agrícolas que formam parte da atração para todos os visitantes que viajam a Cidadela Inca de Machu Picchu.

O primeiro povoado que visitaremos será Maras, onde no período colonial tinha sua importância pela numerosa comunidade jesuíta instalada e hoje se podem apreciar suas lindas portas de madeira talhada nas casas que pertenciam aos sacerdotes.

Em seguida continuamos nosso passeio pelas Ruinas de Moray. Aqui veremos o magnífico laboratório agrícola inca, formado por quatro anfiteatros de pedra circulares superpostas em uma profundidade aproximada de 150 metros.

Faremos nossa Meditação Principal dentro de um dos anfiteatros e nosso Guia Místico vai nos guiar em uma jornada espiritual ao mundo místico incaico.

Depois, visitaremos as Salineiras de Maras, de onde é extraído o sal desde o incanato como meio de intercâmbio econômico e de valores. Por isso, hoje se continua a exploração pelo povo da região e também como um dos principais destinos turísticos por suas imensas poças brancas de sal, um visual incrível em meio aos Andes. Pernoite: Cusco

6° dia - Inti Raymi (Festa do Sol)
Chegou dia 24 de Junho, a data mais esperada do ano. O Inti Raymi era uma celebração realizada pelo Inca Pachakuteq no dia que se iniciava o solstício de inverno.

Três dias antes dessa data especial, a população se preparava: ficavam sem consumir carne, sem acender fogo na cidade e sem relações sexuais. Quando chegava o dia do Inti Raymi, os chefes de cada região de todo “Tahuantinsuyo” levavam uma oferenda ao deus Sol e a festa se baseava em agradecer ao deus Sol pela colheita que tiveram e agradar e pedir ao deus Sol para que tenham uma boa colheita no próximo ano. Portanto, o Inti Raymi era praticamente um ANO NOVO INCAICO.

Bem cedo nossa equipe passará no hotel Costa Del Sol Picoaga para leva-los até o Qoricancha onde se iniciará a celebração ao deus Sol, com cânticos e danças no jardim do Templo do Sol Qoricancha com a representação dos 4 "suyos" (ou seja, os 4 cantos) do Império Inca, cada um com sua cultura única.

Depois, seguiremos até à Plaza de Armas de Cusco, onde acontecerá o pronunciamento do Imperador Inca agradecendo ao Deus Sol pela boa colheita do ano e pedindo pelo povo de Cusco para que a boa colheita continue.

Após o Imperador e sua esposa saudarem a população, subiremos de carro até o sítio arqueológico de Saqsayhuaman, para assistirmos nas arquibancadas bem próximas ao palco a parte mais importante da cerimônia: o compartilhamento do pão e da chicha e o sacrificamento da Lhama* para averiguar se o ano será próspero ou não.

Muita dança, muita música, muita encenação e alegria fazem do Inti Raymi a festa mais procurada pelos turistas e a festa mais esperada pelos peruanos como forma de reafirmação de sua cultura e seus valores. *Obs: Tudo será uma encenação, não havendo sacrifício de animal real. Pernoite: Cusco

7° dia - Cusco - Traslado
Em horário apropriado iremos efetuar o traslado do hotel ao Aeroporto Internacional de Cusco. Sugerimos fazer o check-in online na noite anterior.

Hotéis Previstos

*Cusco - San Agustin Internacional ou 7 Ventanas (Standard)
*Valle Sagrado - San Agustin Urubamba (Standard)
*Cusco - San Agustin Internacional ou 7 Ventanas (Standard)

Incluso no Pacote

• Traslados do aeroporto em Cusco ao hotel;
• 05 noites no hotel em Cusco com café da manhã;
• Ingresssos para todos sitios arqueológicos, catedral e templo do sol
• City Tour em Cusco - Guia local;
• Tour Cusco Arqueológico - Guia Místico e Esotérico ;
• Tour Moray e Salineiras de Maras - Guia Místico e Esotérico ;
• Tour Vale Sagrado dos Incas - Guia Místico e Esotérico ;
• 01 almoço buffet restaurante local - Vale Sagrado dos Incas;
• 01 noite em hotel no Vale Sagrado dos Incas com café da manhã;
• Trem de Ollantaytambo á Águas Calientes em serviço (Executivo - INCARAIL);
• Ônibus turistico de Águas Calientes - Machu Picchu (ida e volta);
• Ingressos de entrada em Machu Picchu;
• Machu Picchu - Guia Místico e Esotérico;
• Almoço buffet Restaurante Sanctuary Lodge - Machu Picchu;
• Trem de Águas Calientes á Ollantaytambo em serviço (Executivo - INCARAIL);
• Traslado da estação de trem ao hotel em Cusco;
• Festa do Sol (Inti Raymi) com Ingressos;
• Traslado do hotel ao aeroporto de Cusco;
• Assistência 24 horas em português;
• Guias profissionais em todos os tours

em Espanhol;
• Guia Esotérico e Místico;
• Jantar de despedida - Restaurante em Cusco;
• Seguro 0 a 70 anos/assistência viagem básico - My Assistance (cortesia ).

Não Incluso

  • Passagens Aéreas Internacionais e Nacionais;

  • Alimentação não mencionada no roteiro;

  • Despesas Extras: Gorjeta, Lavanderia, Telefonemas e não informados acima.


Desenvolvido por

  • beat
Topo