contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Costa Amalfitana Enogastronômica

Itália

Informações

As cidadezinhas espalhadas ao longo da Costa Amalfitana sempre atraíram visitantes, encantando todos que a visitam. O atrativo não está apenas no próprio litoral, mas também na história, nas belas igrejas, casas e mosteiros. Uma experiência de viagem enriquecedora.

Período

10 horas

Roteiro

Sorrento localizada em uma posição mais elevada do que as outras cidadezinhas da Costa Amalfitana. Com uma deslumbrante vista panorâmica e suas encantadoras casas e jardins. Esse passeio se trata de um turismo de experiência na fazenda “Le Colline di Sorrento”. Provar produtos típicos de produção, e temos a possibilidade de pitoresca caminhada ecológica.

O cheiro dos citros de Sorrento nos guiam aos limoeiros e laranjeiras. Elaborados sob pérgolas tradicionais, que servem para proteger as plantas no inverno. Na fazenda encontramos animais: vacas, porcos, galinhas e uma colméias de abelhas.

Visitamos um tradicional moinho onde as azeitonas são moída com a extração do moinho com cárter de óleo em pedra de granito e que, serão utilizadas para o enfardamento.

Nos meses de outubro a janeiro você pode até assistir a moagem.

Ao longo do caminho, além de admirar uma vista única de Sorrento, do Golfo de Nápoles e do Monte Vesúvio, se passa pelas oliveiras, figueiras, alfarrobeiras e outras plantas típicas do Mediterrâneo.

A caminhada conclui nas instalações da fazenda, sentados em um jardim panorâmico, proveremos os produtos locais.

Podemos comprar o limoncello tradicional, óleos, conservas, geleias, queijos e molhos. Mediante solicitação assistir a produção de mussarela, limoncello e pizza.

Uma altitude de 1000 m, de onde se continua a caminhada por cerca 30 minutos até a cratera. Visitaremos a “Cantina do Vesúvio” situada próprio ao interno do Parque Nacional. Encontraremos magníficas vinhas cultivadas nas encostas mais elevadas, se trata de uma produção conhecida e apreciada no mundo.

Durante a degustação de vinhos oferecem bruschetta, tomates secos e frescos, mussarela, queijos, e deliciosos pratos de massas. Todo o menu é de primeiríssima qualidade, e com a opção de comprar garrafas de vinhos.

Podemos experimentar como vinhos, “Lacryma Christi del Vesuvio” (Coda de Volpe e Falanghina), onde o vulcão faz sentir toda sua mineralidade.

Um rosé “Lacryma Christi del Vesuvio” (piedirosso e Aglianico) fresco e perfumado.

Mariè, Falanghina em pureza, excelente estrutura, terminamos com um Mestre Aglianico, com notas muito harmoniosas de frutos maduros, especiarias.

Subimos a videira e debaixo dos nossos pés cinzas e cascalhos.

A plantação parece um quadro, um jardim, a Ilha de Capri se avista no Golfo, e atrás de nós se sente a respiração do vulcão. Produção de um bom vinho camponês, paixão e emoções verdadeiras!

Na cidadezinha de Tramonti, no coração verde da Costa Amalfitana nasce a fazenda “São Francisco”, em uma área de aproximadamente sete hectares. Encontramos natureza intocada, vinhedos seculares, igrejas e vilas medievais, onde parece que o tempo parou.

Em um histórica fazenda dos anos 700 rodeada pela vegetação do Parque Regional das Montanhas Lattari, além dos vinhos DOC da Costa de Amalfi irá saborear queijos e frios de produção própria. Quatro dos sete hectares da fazenda são representadas por vinhas centenárias da cultivação de tintore e piedirosso para a produção do vinho Tramonti tinto.

Nos restantes três hectares, dois e meio se cultivam Falanghina, Biancolella, Pepella para a produção de Tramonti branco. Ao passe que o restante meio hectare é dirigido ao campo da seleção genética de Aglianico e Piedirosso.

As vinhas mais antigas remontam o início do séc. XX, enquanto as últimas foram plantadas em 1995 com o sistema de Guyot.

Uma mistura de lava, cinzas, pedra-pomes, areia e argila, da sua particularidade cor vermelha “vulpegno” e a terra fértil.

Tudo isso com o vento constante, temperatura extrema, clima favorável e o mar não muito distante, garante uma produção de uvas sãs e vinhos de excelente qualidade.

Marcados pela acidez, mineralidade e sabor muito intenso. Uma experiência inesquecível para redescobrir os sabores e aromas da passada vida rural.

O Enoturismo é uma forma de turismo característica da modernidade, mas que possui raízes ancestrais ligadas à cultura da vinha e do vinho, onde não é apenas uma bebida. Uma combinação de cultura, território e “estilo de vida”, uma forma de expressão cultural de hoje e de sempre na cultura mediterrânica!

Incluso no Pacote

•Motorista;
•Guia em língua portuguesa;
•Degustação de vinhos e tira gosto local.

Observações

Costa Amalfitana experiência, gastronomia Itália, Pacote de viagem Itália, experiência Itália, Viajar para Itália

Preço

consulte-nos

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Viabilizado por

  • beat
Topo