contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Salta e Jujuy, pérolas do Norte Argentino

Argentina

Informações

Experiência de viagem no norte argentino.

Salta é uma belíssima cidade ativa de estilo colonial bem preservado, que hospeda peñas folclóricas, o Museu de Alta Montanha (que relata a expedição onde foram encontradas as famosas crianças incas mumificadas no vulcão de Llulliallaco) e os novos roteiros gastronômicos, especiais para os amantes da cozinha criolla e andina. A cultura do gaucho salteño, as fazendas, seus parques nacionais de grande beleza e a zona dos Valles Calchaquíes são outros roteiros imperdíveis: Cachi, Molinos, Seclantás, Cafayate, localidade referente do Roteiro do Vinho, que se enquadra entre ravinas de formas misteriosas e cores perpetradas no infinito.

Jujuy é terra de múltiplas cores, está composta por quatro regiões com atrativos únicos, paisagens imperdíveis e grande variedade de atividades que podem ser desfrutadas durante todo o ano. A Puna hospeda desolados e espetaculares cenários naturais que incluem as famosas e imensas salinas, a Quebrada de Humahuaca (Patrimônio da Humanidade) contém povos como Tilcara, Purmamarca e Humahuaca, nos quais o passado se conserva quase intacto e a arte pré-colombiana está presente em toda a sua extensão, os Vales, de vegetação exuberante e rios cristalinos com múltiplos remansos, e finalmente as Yungas, selva de altura que oferece diferentes atividades para a aventura. Numerosas festas populares como os Carnavais, a Pachamama, o Inti Raymi e o Festival de Casabindo, gostosos pratos regionais tipicamente andinos e tecidos elaborados com finíssimas lãs de lhama, são outros atrativos a ter em conta na hora de considerar esta província entre as opções turísticas.

Período

6 dias / 5 noites

Roteiro

Dia 1 - SALTA
Um passeio pelos lugares de maior atrativo da cidade: A Catedral (1855) onde Gral. Güemes, herói patriótico, descansa; Centro Cultural América, Museu Histórico do Norte (Câmara Municipal) com exposições de arte sacra e salas dedicadas a antigas famílias tradicionais de Salta, Igreja de São Francisco e Convento de São Bernardo, e o monumento ao General Güemes. Subimos a colina “San Bernardo” para apreciar a vista panorâmica da cidade. Depois de uma visita ao Monumento à Batalha de Salta e ao Parque 20 de Febrero (Parque 20 de Fevereiro), seguimos para a periferia e visitamos uma aldeia de veraneio chamada “San Lorenzo”, caracterizada pelo microclima subtropical. e, finalmente, uma visita ao Mercado Artesanal, onde artesãos de toda a província expõem seu artesanato original.

Dia 2 - CAFAYATE
A viagem começa na cidade de Salta para o sul, pela rota 68 que atravessa o vale de Lerma e suas cidades históricas. Chegamos a Quebrada de las Conchas, onde a erosão eólica e hídrica esculpia formas curiosas nas rochas (Anfiteatro, Garganta do Diabo, O Sapo, Os Castelos, entre outros). Quando chegamos a Cafayate, visitamos algumas vinícolas, famosas pela produção de Torrontes, com características especiais devido às particularidades do clima e da terra. Após o almoço retornamos a Salta pela Quebrada de las Conchas e pelo vale de Lerma. As tarifas não incluem refeições ou taxas de entrada.

DIA 3 - CACHI
A viagem começa no Vale Lerma até El Carril, continuando até Chicoana. Entramos na Quebrada de los Laureles e logo depois na Quebrada de Escoipe. Chegamos ao Maray entrando em Cuesta del Obispo, estrada com curvas abundantes de onde é possível desfrutar de uma vista panorâmica do Vale Encantado e pequenas casas com árvores de milho e frutas. Em Piedra del Molino, chegamos a 3.384 metros acima do nível do mar, o ponto mais alto da nossa viagem. Logo, o Parque Nacional Los Cardones é atravessado pela linha reta de lata-estanho (antiga estrada do Inca). Chegando a Cachi, observa-se uma vista panorâmica do Nevado de Cachi e Payogasta. Nós vamos a cidade de Cachi onde o Museu Arqueológico e a Igreja são visitados. Voltamos a Salta pela mesma rota.

DIA 4 - QUEBRADA DE HUMAHUACA
A jornada parte de Salta, mas realmente começa uma vez que chegou a Purmamarca Village, onde o tempo será suficiente para observar a Sete Colina Colorida, a Igreja e o Mercado de Artesanato na praça, e um pequeno passeio pelas ruas estreitas. Continuamos em direção à cidade de Tilcara, onde visitaremos o Pucará (ruínas antigas), o Museu Arqueológico e Huacalera, e depois cruzaremos o Trópico de Capricórnio, de onde se podem ver as cores da Colina de Pollera de la Coya e fotos muito boas tomado por causa da luz do dia. Visitamos Uquía e sua igreja, onde se conservam as pinturas dos Anjos Arcabuceros (importante vestígio na zona da Escola Cuzqueña). Chegada a Humahuaca será ao meio dia; esta cidade tem uma importante Igreja e o Monumento da Independência (o índio) do escultor Soto Avendaño. Depois do almoço vamos observar, a partir do percurso, La Paleta del Pintor, emoldurando a cidade de Maimara. Continuamos até San Salvador de Jujuy, onde o Pavilhão da Bandeira e a Catedral, caracterizados por seu púlpito esculpido em madeira e ouro, e as estátuas de Lola Mora são visitadas. Finalmente, retornamos a Salta pela Rota Nacional N ° 9 de abundante vegetação subtropical. O último trecho é: El Abra de Santa Laura, observando a represa La Cienaga (O Pântano), Las Maderas e Campo Alegre e retornando a Salta através de Vaqueros. As tarifas não incluem refeições ou taxas de entrada. O último trecho é: El Abra de Santa Laura, observando a represa La Cienaga (O Pântano), Las Maderas e Campo Alegre e retornando a Salta através de Vaqueros. As tarifas não incluem refeições ou taxas de entrada. O último trecho é: El Abra de Santa Laura, observando a represa La Cienaga (O Pântano), Las Maderas e Campo Alegre e retornando a Salta através de Vaqueros. As tarifas não incluem refeições ou taxas de entrada.

DIA 5 - SAN ANTONIO DE LOS COBRES
Partindo de Salta, percorremos a rota paralela ao trilho ferroviário Train to the Cloud, na Quebrada del Toro, onde a paisagem mudará sua densa vegetação até os primeiros cardones serem vistos, bem como vários viadutos e pontes como O Touro, Alisal e Chorrillo, conhecendo lugares como El Candado, El Gólgota, Alfarcito, etc. Todas paisagens montanhosas solitárias e bonitas. Onceat Santa Rosa de Tastil, poderemos visitar a vila, o Museu Arqueológico e as ruínas pré-incaicas, onde a antiga habitação e as ruas podem ser claramente distinguidas. Continuamos pela Finca La Encrucijada, subindo o penhasco de Muñano até Abra Blanca, a 4.080 metros. Quando chegamos a San Antonio de Los Cobres, visitar o Viaduto Polvorilla de 63 mts de altura é algo que você não pode perder.

DIA 6 - VUELTA POR LAS ALTURAS / SALINAS GRANDES
A viagem começa em Salta em direção às ruínas de Tastil chegando a San Antonio de los Cobres, depois de uma parada de duas horas para o almoço e uma curta visita à cidade. Continuamos nossa viagem pela Rota 40 cruzando uma das áreas mais desérticas do nosso país. Logo, e já na província de Jujuy, chegamos a Salinas Grandes, onde a imensidão da área, o sal branco brilhante convida a relaxar e tirar boas fotos. Continuamos descendo o Penhasco Lipán chegando a Purmamarca, uma das cidades típicas da Garganta de Humahuaca com seu Monte das Sete Cores e o encanto das pequenas casas. Retornamos a Salta depois de uma breve visita a San Salvador de Jujuy. As tarifas não incluem refeições ou taxas de entrada.

Incluso no Pacote

• 5 noites com café da manhã;
• transfers in / out (serviço com condutor só em espanhol);

Observações

experiência Salta y Jujuy, experiência argentina, pacote de viagens Argentina, turismo Argentina, Norte da Argentina

Preço

consulte-nos

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Viabilizado por

  • beat
Topo