contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Na Terra do Senhor dos Anéis

Nova Zelândia

Informações

He aha te mea nui o te ao? He tangata! He tangata! He tangata!
Qual é a coisa mais importante do mundo? Pessoas! Pessoas! Pessoas! (Provérbio Maori)

Onde quer que você vá na Nova Zelândia, será recebido como um de nós. Aqui, histórias fascinantes, experiências cativantes e paisagens lendárias esperam por você.

Verdadeiro templo das atividades a céu aberto, a Nova Zelândia é composta por lagos, mar, montanha, neve, e muito verde. O programa envolve baleias, caminhada sobre glaciares, rafting, cavalgadas, e muita natureza. Estas são atividades opcionais, portanto você dispõe da flexibilidade de moldar a ousadia do programa a seu gosto. E tem mais: você dirige o seu próprio veículo! Hotéis, tours, guias, vouchers, passagens e toda a infra, é conosco. O resto é com você e é fácil.

Período

13 dias / 12 noites

Roteiro

Dia 1
AUCKLAND
Chegada em Auckland no início da manhã. Recepção no aeroporto. Seu veículo self-driving já estará a sua espera, e você já dirige para o hotel. Dia livre.

Dia 2
AUCKLAND
Com cerca de 1 milhão de habitantes, a maior cidade neo zelandeza é arborizada, descontraída, e a beira-mar. "Capital da vela", como é chamada, é um dos maiores centros de iatismo no mundo. Opcional "vela" : pela manhã, você dirige até a marina e embarca num veleiro oceânico (com tripulação) para uma velejada pela baía de Auckland. Duração: aprox. 45 min.

Dia 3
AUCKLAND / ROTORUA
Partida pela manhã para Rotorua, no centro da ilha do norte. À margem de um lago e ao sopé do vulcão Tarawera, Rotorua tem intensa atividade termal com geiseres e piscinas sulfurosas e borbulhantes por toda parte. Visita ao complexo termal. Ao cair da noite, visita a um marae, típico núcleo sócio-cultural maori (habitantes da Nova Zelândia pré-européia, hoje 10% da população do país).

Dia 4
ROTORUA / FAZENDA
Partida matutina para o lago Taupo, com destino final a uma fazenda neo zenlandeza típica. Chegada em plena tarde. Após acomodação nos alojamentos (simples e espartanos), mãos à obra: com 80 milhões de ovelhas no país, nada pode ser mais típico do que pastoreá-las. A experiência no campo e o pernoite na própria fazenda resultam num contato profundo com o "kiwi people". Jantar incluso.

Dia 5
FAZENDA / PICTON
Pela manhã, partida para Wellington, a capital do país. Devolução do veículo de aluguel no próprio pier, e embarque no ferry que em 3,5 horas, cruza o Estreito de Cook, para Picton, na Ilha do Sul. Em Picton, no próprio pier, recebimento do 2° veículo de aluguel. Com ares de beira-mar, Picton é digna de um passeio noturno.

Dia 6
PICTON / KAIKOURA / CHRISTCHURCH
Cedo pela manhã, partida pela estrada litorânea para Kaikoura (2 hrs). Não mais que uma vila de pescadores, anônima até 1988, Kaikoura entrou para o mapa turístico por abrigar em sua costa baleias com 20 metros de comprimento, a "sperm whale", além de focas e pinguins. Opcional "baleias" : ainda pela manhã, saída em barcos rápidos para ver as baleias de perto (realmente de perto). Duração: aprox. 2 hrs. Opcional "vôo sobre as baleias" : vôo de helicóptero sobre as baleias, altamente recomendável, uma vez que apenas do ar se vê a baleia integralmente. Duração: aprox. 15 min. Opcional "focas" : outra possibilidade é nadar com as focas e leões marinhos. Duração: aprox. 2 hrs. Ao final da tarde, uma vez mais na estrada litorânea, a caminho de Christchurch.

Dia 7

CHRISTCHURCH / FOX GLACIER
Pela manhã, partida por terra em direção aos alpes neo zelandezes. Após cruzar vales com intensa atividade agro-pecuária, sempre com as montanhas ao fundo, atinge-se o topo da cordilheira. Do outro lado, outro mundo: a costa oeste. Selvagem, semi-deserta, a costa oeste da Ilha do Sul está espremida entre os alpes e o mar da Tazmânia, numa faixa de terra que vai do pouco a quase nada.
Geograficamente dramática, a costa oeste apresenta uma infinidade de lagos, rios mata praias, e glaciares. Chegada em Fox Glacier e traslado ao hotel.

Dia 8
FOX GLACIER
Como se não bastasse a geografia estonteante das montanhas, há 2 glaciares praticamente vizinhos: Franz e Fox. O acesso a ambos é fácil, e você pode andar livremente na região, chegando até bem próximo à parede frontal do glaciar. Como rios de gelo descendo por um vale, os glaciares são monumentais, vistos de qualquer ângulo. Incursões mais profundas, no entanto, requerem um guia.
Opcional "glaciar": a manhã é dedicada a uma caminhada de aproximadamente 3 horas sobre o Fox Glacier (botas e "crampons" inclusos. Opção "vôo sobre o glaciar" : há um vôo de helicóptero com pouso no topo do glaciar. Se helicópteros não lhe apavoram, não perca.

Dia 9
FOX GLACIER / QUEENSTOWN
Partida pela manhã em direção aos Alpes da Ilha do Sul. Repleta de cachoeiras e rios, a subida é impressionante. Do outro lado, o cenário típico de cartão postal da Nova Zelândia: lagos, montanhas, e obviamente, ovelhas. Conhecida como paraíso dos esportes radicais, Queenstown, às margens do Lago Wakatipu e aos pés dos "Remarkables" (nome bem sugestivo para uma cadeia de montanhas), é um dos lugares mais bonitos do planeta. A caminho, uma rápida "escala" em Arrowtown, pérola arquitetônica herdada da corrida do ouro na Ilha do Sul, lhe remeterá, como em um túnel do tempo ao "far west" neo zelandês.

Dia 10
QUEENSTOWN
O tempo em Queenstown pode ser facilmente consumido entre lagos e cafés na cidade. Há, no entanto, muito mais aventura disponível. Opcional "jet boat" : a sugestão é embarcar num jet-boat para uma navegada de 45 minutos a jato pelo canion do rio Kawaru. Inventado na Nova Zelândia para navegar com segurança e velocidade em rios extremamente rasos, o jet-boat ganhou forma no universo do turismo-aventura, tornando-se um dos símbolos de Queenstown. Opcional "rafting" : armados de remos, coletes e capacetes, a descida do rio (grau 4) em botes de borracha dura aproximadamente 1 hora. Opcional "bungy jump" : aqui a busca incansável dos neo zelandeses por esportes adrenalíticos chega ao máximo. Você vai pular? Então compre o vídeo do seu pulo, para que alguém acredite depois. Opcional "cavalgada": de manhã, você dirige até uma fazenda na base dos Remarkables e, a cavalo, cruza fazendas de criação de ovelhas (é claro) e veados, num cenário de papel de chocolate suiço. Duração: 2.5 hrs.

Dia 11
QUEENSTOWN
Opcional "Milford Sound" : uma das atrações pela qual Queenstown mais se orgulha, Milford Sounds é um complexo de fiords envolvendo mata, mar e geografia escarpada. Entre ida, volta, ônibus, barcos e almoço incluso, a visita dura o dia inteiro.

Dia 12
QUEENSTOWN / CHRISTCHURCH
De manhã, partida para Christchurch. A meio caminho, à sua esquerda, a mais alta montanha da Nova Zelândia: Mount Cook. Imponente gelada, esta montanha em forma de tenda tem sido a escala de grandes alpinistas, entre eles Edmund Hillary, que junto com Tenzing Sherpa, do Nepal, esteve na 1a. conquista do Everest. Chegada em Christchurch à tarde.

Dia 13
CHRISTCHURCH
Devolução do veículo de aluguel no aeroporto, e embarque para o seu próximo destino.

Salta y Jujuy City pack

Salta y Jujuy City pack

3 dias, 2 noites
Iguazú City Pack

Iguazú City Pack

3 dias, 2 noites
Terra do Fogo Branca

Terra do Fogo Branca

3 dias e 2 noites
Feitiço de Angola

Feitiço de Angola

10 dias / 9 noites

Desenvolvido por

  • beat
Topo