contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Safári Fotográfico na Namíbia - 2019

Namíbia

Informações

Nesta experiência de viagem, você conhecerá a Namíbia. A duas horas de voo da África do Sul, o país tem paisagens que existem em poucos lugares do planeta; desvenda uma riqueza de vida selvagem semelhante ao Quênia ou à África do Sul; expõe uma gente amável e hospitaleira, para quem a tensão racial parece um problema mais bem resolvido que nas nações vizinhas. Para completar o quadro de honra, Windhoek orgulha-se de ser a capital mais limpa da África. Muitos namibianos consideram seu país como Primeiro Mundo. Lá não existe o problema da superpopulação, comum no continente. Em um território de 824.000 quilômetros quadrados (o equivalente à soma das áreas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo), vivem apenas 2 milhões de habitantes (a população de Curitiba). Isso diminui a pressão pela terra e favorece a proteção da natureza.

Há quem chame a Namíbia de “Suíça da África”. Se a presença até 1915 de colonizadores alemães deu uma pincelada europeia nas casas litorâneas de Swakopmund, a Namíbia pouco se assemelha aos Alpes. O país é um deserto. Ou melhor, vários desertos. As planícies áridas e as montanhas de areia são praticamente inférteis (só 1% do território é cultivável). Mas o que transforma essa área em um lugar inóspito é precisamente sua maior riqueza. As areias ocultam as maiores minas de diamante do mundo e grandes reservas de urânio. 

Período

10 dias / 9 noites

Roteiro

DIA 1 - 27 DE FEVEREIRO DE 2019: SÃO PAULO – JOHANESBURGO
Embarque no voo SA 223 da South African Airways no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

DIA 2 - 28 DE FEVEREIRO: JOHANESBURGO – WINDHOEK (NAMÍBIA)
Chegada em Johanesburgo, África do Sul, e conexão com o voo para Windhoek, Namíbia. À tarde, os participantes poderão ir ao Shopping Center Gustav Voigts para compras de roupas para safari, banco (câmbio), artesanato e chip local para celular. Pernoite em Windhoek.

DIA 3 - 1º DE MARÇO: WINDHOEK – SESRIEM
Após o café-da-manhã, conheceremos nosso guia local e partiremos para o deserto Namib-Naukluft e a região de Sossusvlei a bordo de uma 4x4 estendida. Almoçaremos durante o trajeto. Chegaremos à tarde no lodge, situado em pleno deserto. No final da tarde, saída para observar órixes e fotografar o pôr do sol no deserto. Jantar e noite em pousada perto de Sesriem.

DIA 4 - 2 DE MARÇO: DEADVLEI, DESERTO NAMIB-NAUKLUFT
Partiremos ao nascer do sol para uma aventura nas dunas de Sossusvlei e aproveitar os contrastes de luzes do deserto e a riqueza de sua fauna. O primeiro local a ser visitado será Deadvlei, onde árvores secas de 600 anos de idade, dunas vermelhas, céu azul e uma planície de sal compõe uma paisagem singular e deslumbrante. O mar de areia de Sossusvlei é uma das áreas mais fotogênicas do Parque Nacional Namib-Naukluft. À tarde, iremos ao Cânion Sesriem, criado pela erosão do rio Tsauchab. O jantar será servido na pousada.

DIA 5 - 3 DE MARÇO: SESRIEM – WALVIS BAY, COSTA DO ESQUELETO
Sairemos, após o café-da-manhã, em direção a Walvis Bay. Descobriremos outras paisagens do Parque Namib-Naukluft, incluindo o Cânion Kuiseb. Após uma viagem de 5 horas, sem pressa e com várias pausas, chegaremos ao litoral onde almoçaremos. À tarde, visitaremos Pelican Bay para ver e fotografar aves e lobos-marinhos. Ficaremos hospedados em Walvis Bay.

DIA 6 - 4 DE MARÇO: WALVIS BAY – PARQUE NACIONAL ETOSHA
Viajaremos pelo litoral rumo ao norte pela Costa do Esqueleto e chegaremos para desfrutar nosso jantar em uma pousada dentro do Parque Nacional Etosha.

DIA 7 - 5 DE MARÇO: PARQUE NACIONAL ETOSHA
Etosha é um dos ícones da Namíbia e uma das mais belas reservas de toda África. Em uma área de mais de 23 mil km2, o parque protege 114 espécies de mamíferos e 340 de aves. Vários animais se reúnem ao redor dos pontos de água distribuídos na reserva. Nosso safari fotográfico no Parque Nacional Etosha será acompanhado por nosso guia. O café-da-manhã, o almoço e o jantar serão servidos no lodge dentro da reserva.

DIA 8 - 6 DE MARÇO: PARQUE NACIONAL ETOSHA – RESERVA OKONJIMA
Antes do café-da-manhã, faremos nosso último game drive para a observação de animais. Antes do almoço, viajaremos com destino à reserva Okonjima por estrada asfaltada, onde faremos um game drive no final do dia. Jantar e pernoite em Okonjima.

DIA 9 - 7 DE MARÇO: OKONJIMA – AEROPORTO DE WINDHOEK – JOHANESBURGO
Depois da atividade matinal em Okonjima, saída diretamente ao aeroporto de Windhoek para embarcar no voo das 15h00 da South African para Johanesburgo, via Cidade do Cabo. Como o voo para São Paulo é apenas diurno, pernoitaremos em um hotel aos arredores do aeroporto de Johanesburgo (diária não incluída na Parte Terrestre).

DIA 10 - 8 DE MARÇO: JOHANESBURGO – SÃO PAULO
Depois do café da manhã no hotel, traslado por shuttle ao aeroporto para embarque no voo SAA 222 às 11h15. Chegada à São Paulo às 17h30.

Incluso no Pacote

Hospedagem em apartamento duplo; três refeições diárias durante safári; guias locais; transporte local em 4×4 estendida; traslados aeroporto de Windhoek – hotel; entradas em parques nacionais e reservas; álbum de fotografia produzido depois da viagem; exemplar autografado de “Luzes da África”; acompanhamento fotográfico por Haroldo Castro.

Observações

Namíbia turismo, turismo Namíbia, deserto da Namíbia, Namíbia experiência, viagem Namíbia

Preço

a partir de USD 5500,00 por pessoa

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Viabilizado por

  • beat
Topo