contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Caçando a Aurora Boreal

Noruega

Informações

O litoral recortado de fiordes, emoldurados por picos nevados em boa parte do ano, abriga cidadezinhas pitorescas, estradas que revelam cenários encantadores a cada curva, e, se for no inverno, há ainda um super plus: a aurora boreal. Viaje por terra, seja lento, cruze fiordes e divirta-se muito.

Período

9 dias / 8 noites

Roteiro

Dia 1 OSLO
Recepção no aeroporto de Olso e traslado ao hotel.

Dia 2 OSLO
Pela manhã, partida para um tour de reconhecimento da capital norueguesa. Este é um tour regular, operado pelo departamento local de turismo. O ônibis tem percurso definido com paradas definidas, e você para onde quer, pegando um dos próximos ônibus (são uma constante) até a parada seguinte escolhida por você. Nossa sugestão: não perca nenhuma parada. Entre elas estão o Vigeland Sculpture Park, Holmenkollen Ski Arena, Viking Museums em Bygdøy e a Opera House (com excelente vista do topo para o fiorde de Oslo). Meia tarde livre.

Dia 3 OSLO / MYRDAL - FLÅM /GUDVANGEN-VOSS / BERGEN
Pela manhã, traslado à estação ferroviária e embarque numa seqûncia e trens + Õnibus que levará você pela Noruega dentro por uma das áreas mais bonitas do país, cruzando sua totalidade de leste a oeste, de Oslo a Bergen. Esta é a estrada de ferro de maior altitude na Europa. Isso posto e somado à latitude acentuada, torna essa linha férrea uma ousadia de engenharia, da construção à manutenção. Grandes nevascas com ventos de proporções consideráveis exigem um eterno esforço em manter a rota operacional. O 1º setor de sua rota de hoje é o trem é de Oslo a Myrdal (20 min). O trem para no pier de Flam, onde você pega o barco para Gudvagen, e de lá, um ônibus para Voss. O ônibus deixa você no terminal ferroviário e você pega o trem para Bergen. Um transporte leva você até o ponto de embarque do outro, com tudo moldado para funcionar bem, e é assim que funciona. Detalhes e horários estarão especificados no seu voucher. Não “perca o trem” e tudo dá certo. Ir direto de Oslo a Bergen sem ver nada no caminho não nos parece fazer sentido. Recepção na estação ferroviária de Bergen e traslado ao hotel.

Dia 4 BERGEN
Você está na cidade mais turística da Noruega. Os atrativos são muitos: o Mercado de peixes, o pier (Bryggen), o Grieg Hall, Maria Church, Old Bergen Museum e o famoso Fløi Funicular . É um bondinho; não deixe de subir e ver Bergen lá de cima. Este tour leva todo uma dia. Este é um tour regular, operado pelo departamento local de turismo. O ônibus tem percurso definido com paradas definidas, e você para onde quer, pegando um dos próximos ônibus (são uma constante) até a parada seguinte escolhida por você. Nossa sugestão: não perca nenhuma parada e gaste seu tempo.

Dia 5 BERGEN / TROMSO
Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque para Tromso. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Dia livre (sua grande atividade hoje é noturna). Hoje é dia – noite, melhor dizendo – de aurora borealis. Explicações ficam para o guia local. De imediato, você precisa saber que ela é magnífica e que você está num dos melhores lugares do planeta para vê-la: Tromso, a 2000 km ao sul do polo norte. Seu barco parte à 8 da noite do píer da cidade (você anda do seu hotel até ele). Com meia hora de navegação o barco chega so ponto escolhido para ver a aurora borealis. A lista de “está incluso” é interessante: ambiente fechado e aquecido, um belo jantar (peixe, é óbvio), e um guia tagarela. Apena a própria aurora borealis não figura na lista de inclusões; ela, não se pode garantir. De volta ao píer de Tromso, você caminha de volta ao hotel.

Dia 6 TROMSO
Hoje é dia de trenó. Os huskies são do Alasca, e não da Sibéria. Não nos pergunte qual a diferença. Entre ida e vinda a atividade dura cerca de 7 horas, numa das quais você está sobre um trenó. A atividade é divertida, descontraída (não é você quem pilota) e gelada. Roupas adequadas estão inclusas e são fornecidas in locco, mas você deve ter suas próprias botas. O final da atividade é marcado por uma refeição típica servida numa tenda sami, que poderia ter saído de uma aldeia apache. Retorno ao hotel no final do dia.

Dia 7 TROMSO
Hoje é dia de snowmobil. Você não precisa de nenhuma habilidade especial nem de experiência prévia, mas precisa sim apresentar seu documento de habilitação - desta vez é você quem dirige. O snowmobil é compartilhado: dos 30 km de percurso você dirige a metade, mas ninguém interfere se você combina outra coisa com seu passageiro na garupa. Entre ida e vinda a atividade dura cerca de 7 horas, numa das quais você está sobre no snowmobil. A atividade é divertida, participativa (é você quem pilota) e gelada. Roupas adequadas estão inclusas e são fornecidas in locco, botas inclusive. Retorno ao hotel no final do dia.

Dia 8 TROMSO
Dia livre. A noite é dedicada a busca da Aurora Boreal.

Dia 9 TROMSO
Traslado ao aeroporto e embarque de volta.

Incluso no Pacote

- Hotéis

- Tours em ingês

- Traslados

- Seguro

Preço

a partir de EUR 4790,00 por pessoa

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Desenvolvido por

  • beat
Topo